Seleção A Futsal Feminino

Ana Azevedo: "Lutem pelos vossos sonhos"

Futsal Fem. - Seleção A

Seleção Nacional feminina de futsal já iniciou estágio de preparação. Ana Azevedo ambiciosa para o futuro.

Iniciou-se esta segunda-feira o primeiro estágio da época para a Seleção Nacional A de futsal feminino, que se sagrou vice-campeã da Europa em 2018/2019, e fechou o ano desportivo com a conquista do Torneio da Vitória. 

A Equipa das Quinas concentrou-se este domingo no Centro de Estágios de Rio Maior e esta manhã já realizou o primeiro dos cinco treinos agendados. 

Em declarações ao canal 11,  a capitã Ana Azevedo fez a antevisão do estágio: "Somos vice-campeãs da Europa e estamos no início de uma nova época desportiva onde queremos afinar e melhorar o que não fizemos tão bem no último Europeu. Temos de apontar baterias ao próximo de forma a chegaramos rapidamente aos 100 por cento", explicou.

A internacional também explicou que o recente sucesso no Torneio da Vitória, onde bateram a Espanha, campeã europeia, Rússia e Irão, não serviu para atenuar a tristeza da derrota na final do Euro realizado em Gondomar: "Fica sempre um travo amargo. Foi bom ganharmos esse torneio mas não ganhámos a Espanha onde mais queríamos, na final do Campeonato da Europa. Fizemos coisa boas, conseguimos chegar à final, mas uma seleção exigente e competitiva como a nossa quer sempre chegar ao primeiro lugar e é para isso que vamos trabalhar no futuro", analisou. 

Ana Azevedo também reiterou que os objetivos mais próximos passam por chegar de novo ao Europeu na melhor forma possível de maneira a tornar possível uma vitória: "É o que mais queremos. Sou capitã há muitos anos mas não quero sair daqui sem levar uma medalha de número um ao peito. Em cada estágio que faço sinto um orgulho enorme em estar aqui. Pode ser uma jogadora na sua primeira internacionalização ou ser uma jogadora mais experiente; pode ser um estágio de preparação ou com jogos oficiais; temos de estar sempre conscientes da responsabilidade e do orgulho que é estar neste espaço. Somos priviligiadas", disse.

A jogadora também deixou uma mensagem às jovens futsalistas do futuro: "Citando o nosso capitão Cristiano Ronaldo, elas devem acreditar e lutar pelos seus sonhos. Se quiserem jogar futsal, ultrapassem todos os obstáculos e joguem independentemente do que vos digam. Que ninguém vos possa deitar abaixo. Temos de lutar pela modalidade. Temos agora seleções de quase todos os escalões etários mas quando eu comecei não havia nada disso e mesmo assim lutei. As mais novas podem olhar para as mais velhas e ver que já jogámos um Campeonato da Europa. É um exemplo de que quando lutamos conseguimos atingir os nossos objetivos", terminou.   

 

Eis a lista completa de convocadas:

Golpilheira – Diana Monteiro 
GCR Nun’Álvares – Sara Branco
FC Vermoim - Ana Azevedo
Novasemente Cavalinho – Lídia Moreira e Angélica Alves 
Santa Luzia FC – Dani, Carla Vanessa 
SL Benfica – Ana Catarina, Fifó, Janice Silva, Sara Ferreira, Nina, Maria Pereira, Raquel Santos
Sporting CP - Cátia Morgado 

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Equipa das Quinas:

16.09.2019 | segunda-feira
11h00 Treino 
17h00 Treino 

17.09.2019 | terça-feira
11h00 Treino 
17h00 Treino 

18.09.2019 | quarta-feira
10h30 Treino

 


;
;
16 de Setembro 2019
Foto

FPF

Notícias