Campeonato de Elite de Futebol de Praia

Hora das decisões

Futebol de Praia - Elite

Chegou o dia das grandes decisões no Estádio do Viveiro, na Nazaré. Este domingo ficamos a saber os campeões da Elite e Nacional, bem como quem desce de divisão.

FOTOGALERIA

É o último de três dias intensos no Estádio do Viveiro, na Nazaré. Ao final da tarde deste domingo, já saberemos quais as equipas que se sagraram campeãs nos campeonatos Elite e Nacional, bem como quem desce ao segundo escalão do futebol de praia português. 

O dia inicia-se com a final do Campeonato Nacional. Chaves e O Sótao garantiram, este sábado, a subida ao Campeonato Elite ficando apenas por decidir qual desta equipas irá agora levantar o tão cobiçado troféu.

De seguida temos mais uma decisão. O SC Braga enfrenta o GRAP e, em caso de vitória, sagrar-se-á tricampeão nacional. Os bracarenses derrotaram, este sábado, o Sporting CP e passaram a ser a única equipa com seis pontos, pelo que dependem apenas de si para se sagrarem campeões. No entanto, não terão tarefa fácil, pois o GR Amigos da Paz ainda tem hipóteses de conquistar um troféu inédito para o museu do clube e certamente fará de tudo para impedir um triunfo bracarense. 

A seguir a este jogo, temos a outra partida referente à Fase de Apuramento de Campeão da Elite. O Sporting CP estará atento ao que se passará no jogo anterior e irá esperar por um deslize do SC Braga para ter ainda legítimas esperanças de conquistar o 'caneco'. Por sua vez, o GD Alfarim é a única equipa que já não se pode sagrar campeã. 

Posteriormente a estes encontros, disputam-se os dois jogos da Fase de Manutenção/Descida. CD Nacional e GD Sesimbra são os primeiros a entrar em campo, seguidos de Leixões SC e Casa Benfica de Loures. Neste momento, a equipa leixonense é a única formação com seis pontos, seguida dos insulares e das águias que somam três. A formação de Sesimbra não tem qualquer ponto conquistado, mas qualquer uma pode descer ou permanecer no Campeonato Elite. 

Aguardam-se grandes emoções no areal do Estádio do Viveiro, na Nazaré. Compareça e venha vivenciar todas as emoções do futebol de praia. As entradas são gratuitas.


;
;
15 de Setembro 2019
Foto

FPF | André Sanano

Notícias