Terceiro módulo de formação executiva terminou

Portugal Football School

Curso destinado a CEO's, gestores e dirigentes desportivos estende-se até dezembro.

O terceiro módulo da Formação Executiva para Líderes, cujo conteúdo programático foi elaborado pela Portugal Football School, em parceria com a Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), terminou este sábado, na Cidade do Futebol.

Depois de um primeiro dia bastante intenso, a manhã deste sábado foi totalmente dedicada à partilha de informação sobre o processo de "rebranding" da Juventus, já que o orador-convidado foi Luca Adornato (Diretor de Marketing do emblema de Turim).

O antigo futebolista profissional Ricardo Rocha é um dos formandos deste curso e não podia fazer um balanço mais positivo desto trabalho desenvolvido nos últimos dias: "Um excelente módulo, com oradores de grande qualidade e experiência em clubes, federações e entidades de grande nível e dimensão. A oportunidade que tivemos de verificar como trabalham várias organizações em termos de marketing e estratégia, tanto no aspecto digital como na evolução e crescimento da sua própria marca e imagem. Quero agradecer á Federação Portuguesa de Futebol e ao André Seabra [Diretor da Portugal Football School] a oportunidade de estar presente neste módulo e felicitar o trabalho efetuado pela PFS na preparação e evolução de futuros dirigentes."

Também Ricardo Soares, antigo guardião que defendeu a baliza portuguesa em diversas fases finais de grandes torneios, não escondeu a satisfação por sentir que adquiriu mais conhecimentos importantes neste módulo: "Foi mais uma experiência fantástica, com oradores de grande categoria. Os conteúdos foram muito ricos e tenho a certeza que este processo de aprendizagem é muito importante. À semelhança do que se tem passado nos módulos anteriores, a dinâmica de grupo e a envolvência de todos não têm defraudado as expectativas. Na nossa vida enquanto futebolistas não damos muita atenção a detalhes que são importantes para perceber como funciona a industria do futebol e este curso tem-nos proporcionado isso."

Esta formação decorre até dezembro de 2019 e traz à Cidade do Futebol algumas das figuras mais proeminentes do dirigismo desportivo e do mundo académico nas áreas de governança, liderança positiva, direito e finanças, inovação e empreendedorismo, digital media, branding e marketing, ciência e medicina do futebol. Nomes como o de Artur Moraes, Helton, João Benedito, Luisão, Madjer, Ricardo Pereira, Simão Sabrosa ou Tiago Pinto (diretor-geral do futebol do Benfica) são alguns dos formandos deste curso.

A Portugal Football School, criada em 2017, faz parte da unidade de investigação e desenvolvimento da Federação Portuguesa de Futebol e tem como atividade central e dinamizadora a investigação em Futebol, Futsal e Futebol de Praia, sempre em estreita ligação com a oferta formativa que se pretende desenvolver e com as atividades de intervenção comunitária e de apoio às políticas públicas a implementar.

Consulte aqui a brochura da Formação Executiva de Líderes em Gestão do Futebol.


;

Notícias