Segundo dia em marcha

Futebol de Praia - Elite

Dia 2 da Fase Final dos Campeonatos Elite e Nacional realiza-se este sábado e a altura das decisões chegou. Pode haver campeão e ficaremos a saber quais as equipas que sobem à Divisão de Elite.

O segundo dia de competição relativo às Fases Finais dos Campeonatos Elite e Nacional de Futebol de Praia realiza-se este sábado, no Estádio do Viveiro, na Nazaré. 

Depois de um dia intenso e repleto de emoções disputado esta sexta-feira, doze equipas encontram-se este sábado para darem continuidade ao trabalho que têm vindo a desenvolver.

O dia irá começar com os dois jogos da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Elite. As hostilidades abrem com o GRAP vs GD Alfarim, duas equipas que perderam esta sexta-feira e que, se ainda sonham com o título, terão de garantir uma vitória na manhã deste sábado. Nota curiosa para esta partida ter sido a final do Campeonato Nacional da época transacta. O jogo tem pontapé de saída marcado para as 10h30. Duas horas depois começa o sempre disputado e emotivo SC Braga vs Sporting CP. Ambas as formações venceram a primeira jornada desta última fase do campeonato e, quem vencer, fica apenas a depender de si para ser campeã, podendo até acontecer já este sábado consoante uma certa conjugação de resultados. O SC Braga procura conquistar o terceiro título consecutivo (sexto nos últimos sete anos), enquanto o Sporting CP almeja levantar um troféu que não vence desde 2016. Ambos os jogos terão transmissão em direto no Canal 11. 

Depois dos dois jogos da Fase de Apuramento de Campeão, teremos os encontros relativos à Fase de Manutenção/Descida. Estes dois encontros irão opor GD Sesimbra vs Leixões SC e ainda CD Nacional vs Casa do Benfica de Loures. Tanto os leixonenses como as águias conquistaram os três pontos na primeira partida e quererão garantir, desde logo, uma posição mais confortável na fuga à despromoção. Por sua vez, a formação de Sesimbra e a equipa insular também terão que fazer pela vida, de forma a conseguirem evitar a descida ao segundo escalão.

O dia terminará repleto de emoções, com todas as decisões do Campeonato Nacional a serem jogadas esta tarde. Neste sábado, ficaremos a saber as duas formações que sobem de divisão para a Ronda de Elite, ficando depois apenas a faltar saber qual destas é que será campeã. Buarcos 2017 e Chaves irão disputar o primeiro jogo quando o relógio apontar as 16h15, sendo que uma hora e quinze minutos depois, jogar-se-á o São Domingos vs O Sótão.

Está tudo pronto e a postos para mais um grande dia no Estádio do Viveiro. As emoções, golos e competitividade não irão faltar. 

Consulte aqui o programa completo da fase final:

Fase Apuramento de Campeão da Elite:
13 de setembro | sexta-feira
GD Alfarim x SC Braga - 0-3
Sporting CP x GR Amigos da Paz - 11-5

14 de setembro | sábado
10h30
: SC Braga x Sporting CP (Canal 11)
12h30:
 GR Amigos da Paz x GD Alfarim (Canal 11)

15 de setembro | domingo
12h30: 
GR Amigos da Paz x SC Braga (Canal 11)
14h00: Sporting CP x GD Alfarim (Canal 11)

Fase Manutenção/Descida do Campeão da Elite:
13 de setembro | sexta-feira
Casa Benfica de Loures x GD Sesimbra - 6-4
Leixões SC x CD Nacional - 7-5

14 de setembro | sábado
13h45
: GD Sesimbra x Leixões SC
15h00: CD Nacional x Casa Benfica de Loures

15 de setembro | domingo
15h45: 
CD Nacional x GD Sesimbra
17h00: Leixões SC x Casa Benfica de Loures

Campeonato Nacional
14 de setembro | sábado
16h15
: Buarcos 2017 x Chaves
17h30: São Domingos x O Sótão

15 de setembro | domingo
10h00: 
Final

 


;
;
14 de Setembro 2019
Foto

FPF | André Sanano

Notícias