Seleção Sub-17 Feminina

Carlos Sacadura: "O grupo está unido e coeso"

Futebol Fem. - Sub-17

O Treinador Nacional sublinhou a dedicação das jogadoras em mais um momento de preparação.

A Seleção Nacional feminina sub-17 finalizou, esta sexta-feira, o segundo estágio da temporada. No último de trabalho, a Equipa das Quinas realizou uma sessão de trabalho matinal em Rio Maior.

Depois do treino, Carlos Sacadura, Treinador Nacional, sublinhou a dedicação das jogadoras: "Este foi o segundo momento de preparação desta temporada. Já existe um melhor conhecimento sobre as jogadoras e há um entendimento mais forte entre elas. O grupo está coeso e unido. O estágio serviu para aprofundarmos algumas coisas que tínhamos trabalhado na semana anterior e notámos que as atletas se esforçaram ao máximo para dar uma boa resposta. Trabalharam de uma forma intensa. Foi um estágio positivo, onde foi possível ver muita dedicação e aplicação das jogadoras".

A equipa vai cumprir, entre 19 e 22 de setembro, mais um estágio de preparação. O Treinador Nacional explicou os objetivos de mais um momento de trabalho com as jogadoras: "Vai ser um estágio competitivo, com dois jogos-treino. Vamos procurar apresentar alguma adversidade às jogadoras para testar as aprendizagens e ainda para afinar estratégias a pensar no 1.º Torneio de Apuramento para o Euro.

Recorde-se que na primeira fase de qualificação para o Euro'2020, agendada para entre 22 e 28 de outubro, em Portugal, a Equipa das Quinas vai enfrentar com as congéneres da Holanda, Israel e Letónia, inseridos no Grupo 11. Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros classificados de todos os agrupamentos (com o melhor registo frente aos dois primeiros), passam à Ronda de Elite.

 


;

Notícias