Seleção Sub-18

Vitória no último jogo

Seleção Sub-18

A Equipa das Quinas derrotou, este domingo, o Senegal, por 1-0 no último encontro no Torneio de Limoges.

A Seleção Nacional sub-18 venceu, este domingo, o Senegal, por 1-0 e fechou com chave de ouro a sua participação no Torneio de Limoges. Os comandados de Emílio Peixe venceram a primeira partida diante da Rússia, por 2-0 e perderam com a França, igualmente por dois golos sem resposta, mas terminam agora com mais um resultado positivo diante da seleção africana.

Num jogo disputado e com oportunidades constantes para ambos os lados, o único golo da partida foi apontado por Bruno Tavares, já na segunda parte, aos 81', de grande penalidade. 

Silvino Morais em discurso direto:

"Antes de mais, é preciso perceber que esta seleção não entra em nenhuma competição oficial. Para todos os efeitos, esta temporada, irá ter quinze jogos e participar em alguns torneios. Há que perceber também que é uma equipa que integrou novos elementos, aliás, sete jogadores que participaram no Campeonato da Europa de sub-17 não estiveram presentes, sendo substituídos por outros sete. Desses sete, cinco nunca tinham sido internacionais. Depois há outros atletas que já estão a jogar pelos sub-19 e outro até já está nos sub-21. É aliciante para nós perceber que os jogadores estão a evoluir e que vão para patamares superiores. 

Neste espaço de seleções nacionais, queremos que se trabalhe sempre para se chegar à excelência. É uma felicidade para nós perceber que, alguns dos atletas que já passaram por nós noutros anos, até já estão a integrar a seleção A. Estes novos atletas que apareceram agora, deram uma boa resposta. Foi um torneio com quatro equipas muito fortes. Ganhámos dois jogos, perdemos com a França, conseguimos o segundo lugar e fazendo um balanço creio que foi positivo. Quanto ao ambiente, quem cá está sabe receber muito bem e quem vem integra-se facilmente. Entenda-se que, para além do aspeto desportivo, nós também temos muito cuidado com o aspeto humano de cada atleta. Logo, é muito dificil que quem venha não se integre rapidamente, pois, para além da nossa cultura de vitória, temos também uma cultura de educação."

Consulte aqui as principais informações do jogo:

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Complexo Desportivo de Beaublanc

Árbitro: V. Cardon
Árbitros assistentes: Ergun Yazar e Régis Gerbaud
Quarto árbitro: Guillaume Bousquet

Portugal 1-0 Senegal (0-0 ao intervalo) 

Portugal: João Oliveira, Eduardo Quaresma (cap.), Tomás Araújo, Rodrigo Rêgo, Diogo Nascimento (Leonardo Buta, 87'), Henrique Araújo (Bruno Tavares, 70'), Rodrigo Ferreira (Filipe Cruz, 18'), João Pereira (Pedro Brazão ,46'), Tiago Ribeiro (João Daniel Santos, 61'), Henrique Pereira (Gerson Sousa, 61') e Bernardo Couto (Gonçalo Batalha, 46').
Suplentes: Sérgio Dutra, Famana Quizera, e .
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Bruno Tavares (81')
Disciplina: 

Senegal: Mamadou Aliou Diallo, Thibaut Aubertin, Cheikh Mbaye Diouf, Aliou Badara Baldé - Cap. (Ndongo Fall, , 76'), Souleymane Faye, Mouhamadou Moustapha Diaw (Libasse Guèye, 61' (Amadou Matar Coundoul, 87')), Mbaye Ndiaye, Issaga Kane, Mikayil Ngor Faye, Ibrahima Sy (Boubacar Diédhiou Diallo, 61') e Insa Boye. 
Suplentes:  Baye Assane Cisse, Modou Mbacké Ndiaye, Ibrahima Touré, Ibrahima Cissoko, El Hadji Malick Guèye.
Treinador: Malick Daf
Golos: -.
Disciplina: 

Eis a lista de convocados atualizada:

AS Mónaco: Tiago Ribeiro;
Borussia M'gladbach: Famana Quizera;
CF Os Belenenses: João Oliveira;
FC Porto: Rodrigo Ferreira;
OGC Nice: Pedro Brazão;
SC Braga: Bernardo Couto e Leonardo Buta;
SL Benfica: Diogo Nascimento, Filipe Cruz, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Henrique Araújo e Tomás Araújo;
Sporting CP: Bruno Tavares, Eduardo Quaresma, Gonçalo Batalha, João Daniel, Rodrigo Rêgo;
Vitória SC: Sérgio Dutra e João Paulo Santos Pereira


09. 09. 2019| segunda-feira
06h50: Ida para Toulouse
11h50: Regresso a Lisboa
12h45: Chegada a Lisboa
14h45: Regresso aos clubes

* A hora indicada é local (em França é mais uma hora que em Portugal Continental).


;

Notícias