Futebol Praia Masculino

Estamos na final!

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu por 8-6 a Itália e garantiu o acesso ao jogo decisivo da Superfinal, este domingo, diante da Rússia.

A Seleção Nacional venceu, este sábado, Itália, pr 8-6, naquele que foi o último jogo do Grupo 2 da Superfinal da Liga Europeia. A equipa comandada por Mário Narciso vai, assim, enfrentar a Rússia (vencedora do Grupo 1) no jogo decisivo, a ser jogado este domingo, na Figueira da Foz. 

Em jogo de muitas emoções na Figueira da Foz, Portugal até começou a perder mas virou o resultado, ainda antes do final do primeiro período. No segundo período, o jogo manteve a mesma toada disputada, tendo sido marcados dois golos para cada uma das formações. O terceiro tempo já acabou por ser diferente dos restantes. Com uma boa entrada, a Equipa das Quinas conseguiu assegurar uma vantagem de quatro golos, chegando a estar a vencer por 7-3. Contudo, a congénere italiana não atirou a toalha ao chão e chegou a provocar calafrios nas bancadas, ao fazer o 7-6 com pouco menos de dois minutos para se jogar. Porém, o único golo que viria a surgir seria mesmo para Portugal, já a poucos segundos do término do encontro. 

Léo Martins, Jordan Santos (3'), Von (2') e Rui Coimbra (2') foram os autores dos golos da Equipa das Quinas. 

No outro jogo do Grupo 2, a Turquia venceu a Ucrânia nas grandes penalidades, após um empate a seis golos. 

A Equipa das Quinas somou, assim, três vitórias no grupo. A primeira frente à Turquia por 9-5, a segunda diante da Ucrânia por 3-1 e esta terceira diante da congénere italiana. O jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia realiza-se este domingo, às 18h00.

Mário Narciso em discurso direto:

"Vínhamos preparados para sofrer. Os jogos com a Itália são sempre assim. Aliás, o último jogo que jogámos contra eles acabou 8-6 para eles. São duas equipas muito iguais, com processos de jogo muito semelhantes e com jogadores que os interpretam de uma maneira quase perfeita. Por isso é que os jogos entre estas duas seleções são muito equilibrados. Caiu para o nosso lado, estivemos muito bem e penso que vencemos com toda a justiça."

"Amanhã vai ser mais uma guerra. Vamo-nos bater com uma seleção treinada por um grande amigo meu, o Mikhail Likhachev. Falamos muito de futebol de praia, ele sabe o que eu sei da modalidade, eu sei o que ele sabe. Vai ser uma luta de irmãos e mais ma vez duas equipas muito equilibradas. A vitória pode cair para qualquer um dos lados e espero que caia para o nosso."

Ficha de jogo 

Superfinal da Liga Europeia
3.ª jornada do Grupo A
Figueira da Foz

PORTUGAL - ITÁLIA
1.º Período:
2-1;
2.º Período: 4-3;
3.º Período: 8-6

Portugal: Elinton Andrade, Bruno Torres, Madjer (cap.), Belchior e Von
Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Jordan Santos, Rúben Brilhante, Léo Martins e Bê Martins. 
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º Período: Léo Martins (5'), Jordan Santos (12') 2.º Período: Von (1'), Rui Coimbra (11') 3.º Período: Von (3'), Jordan (4' e 6'), Rui Coimbra (12')
Disciplina: -.

Itália: Carpita, Emmanuele Zurlo, Francesco Corosiniti, Alfioluca Chiavaro e Paolo Palmacci.
Suplentes: Simone del Mestre, Gentilin Josep Junior, Simone Marinai, Dario Ramacciotti, Fabio Sciacca e Alesso Frainetti.
Treinador
Golos: 1.º Período: Fabio Sciacca (4'); 2.º Período: Emmanuele Zurlo (9'), Dario Ramacciotti (11') 3.º Período: Dario Ramacciotti (8', 10'), Paolo Palmacci (9')
Disciplina: Cartão amarelo a Alfioluca Chiavaro (3' do 3.º Período)

 


;

Notícias