Seleção Sub-19 Feminina

Ana Albuquerque: "Estamos no bom caminho"

Futebol Fem. - Sub-19

Jovem centrocampista destaca a importância deste momento de preparação na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional feminina sub-19 prosseguiu, este sábado, o estágio de preparação na Cidade do Futebol, cumprindo uma sessão matinal às ordens de José Paisana.

A Equipa das Quinas prepara a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Geórgia 2020, que irá decorrer entre os dias 2 e 8 de outubro, frente às seleções de Alemanha, Azerbaijão e Albânia.

O primeiro estágio de preparação da temporada tem sido intenso e as jogadoras têm manifestado entusiasmo com este regresso à ação. Ana Albuquerque, uma das centrocampistas do grupo, mostra-se satisfeita com esta semana de trabalho: "Tem sido muito positivo. Já não estávamos juntas há algum tempo e foi muito bom reunir o grupo. Temos vindo a trabalhar bem e estamos muito contentes por estar de volta à Seleção Nacional. O primeiro dia de estágio foi muito feliz. Ver toda a gente junta e reunida é sempre uma alegria. Acho que temos um boa equipa e formamos um grupo de qualidade", admitiu.

A equipa junta algumas internacionas com experiência nas sub-19 com outras jogadoras que brilharam recentemente no Euro sub-17. A médio do Arsenal Women FC, que fez parte do grupo que esteve na Bulgária, destaca a força do grupo: "O ambiente é muito positivo. As jogadoras mais experientes procuram ajudar as mais novas que subiram agora a este escalão. As jogadoras que estiveram no Euro sub-17 também trazem essa experiência importante de terem disputado uma fase final. Acho que está aqui um grupo muito interessante", acrescentou.

Já com 27 jogos pelas Seleções Nacionais, Ana Albuquerque destaca a importância deste momento preparativo, antes da participação na primeira fase de apuramento para o Euro: "Estamos no bom caminho. Queremos chegar aos jogos na melhor forma possível", disse.

Programa da Seleção:

25 de agosto de 2019 | domingo
10h30: treino na Cidade do Futebol

26 de agosto de 2019 | segunda-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol


;

Notícias