Seleção Sub-19 Futsal

Portugal perde na final da Montaigu Futsal Cup

Futsal - Sub-19

Espanha venceu por 2-1 e conquistou o troféu da competição.

A Seleção Nacional sub-19 de futsal perdeu, este sábado, frente a Espanha, por 1-2, na final da Montaigu Futsal Cup.

Num encontro muito dividido e equilibrado, os espanhóis conseguiram ser mais eficazes no primeiro tempo, chegando à vantagem por intermédio de David Peña. Na segunda metade da partida, Portugal foi mais pressionante e intenso. Jesús Garcia, numa altura em que a equipa lusa era superior, ampliou a vantagem para a Roja. Perto do fim, e já com a Equipa das Quinas em 5x4, Hugo Neves reduziu para 2-1. 

José Luis Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo muito bem disputado, entre duas das melhores seleções europeias. Tivemos uma parte do jogo em que não fomos a equipa que gostaríamos de ter sido. Melhorámos na segunda parte. Em termos de atitude, os jogadores bateram-se muito bem. Identificámos alguns aspetos e vamos tentar corrigi-los no decorrer da próxima semana".

- "Foi um excelente torneio, muito competitivo. Encontrámos duas equipas que também vão estar no Europeu. Foram jogos de um elevado grau de exigência e acabaram por ser adequados tendo em conta o momento de preparação em que estamos".

Preparação para o Europeu

Recorda-se que Portugal ficou integrado no Grupo A juntamente com a Letónia, a Polónia e a Rússia. O Grupo B é composto por Espanha, Ucrânia, Croácia e Holanda. Para chegar à fase final, o conjunto luso venceu os três jogos da fase de qualificação disputada no mês de março, diante da Moldávia (10-1), da Sérvia (-1) e da anfitriã do apuramento, a Bósnia-Herzegovina (3-1). O processo de acreditação decorre até dia 2 de setembro - clique aqui para saber mais.

Ficha de jogo
2.ª edição do Montaigu Futsal Cup – Final
Polo Desportivo Terres de Montaigu Maxime Bossis

PORTUGAL 1-2 ESPANHA (0-1 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Martim Figueira, Nuno Chuva, Tomás Paçó, Gustavo Rodrigues e Francisco Oliveira
Suplentes: Bernardo Paçó, Ricardo Pinto. Miguel Ribeiro, Rui Moreira, Daniel Costa, Rúben Góis, Célio Coque - Cap., Hugo Neves,Tomás Reis, Sévio Marcelo e Ricardo Lopes.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Hugo Neves (39')
Disciplina: Cartão amarelo a Tomás Paçó

Espanha (cinco inicial): Antonio Navarro, Adrián Rodríguez, Ricardo Mayor, Nacho Torres - Cap. e Christian Povea
Suplentes: Álvaro Recio, Jesús García, Antonio Pérez, David Peña, Alejandro Cerón, Bernat Povill, Cristian Molina e Néstor Valle. 
Indisponível: Nicolás Marrón
Treinador: Albert Canillas
Golos: David Peña (10') e Jesús Garcia (31')
Disciplina:


;

Notícias