Seleção Sub-19 Futsal

Nuno Chuva: “Queremos chegar bem ao Europeu”

Futsal - Sub-19

O ala destaca a importância dos trabalhos que têm vindo a decorrer em Rio Maior e a preparação que a equipa terá pela frente até ao Europeu.

A Seleção Nacional sub-19 de futsal prossegue esta terça-feira com os trabalhos de preparação que visam a sua participação no primeiro Campeonato da Europa da categoria que será disputado entre 8 e 14 de setembro na Arena de Riga, na Letónia.

Depois de uma semana de estágio - entre 11 e 16 de agosto -, a segunda semana de trabalhos arrancou no domingo (18 de agosto) com os jogadores a apontarem ao próximo momento competitivo: a Montaigu Futsal Cup que será disputada nos dias 23 e 24 de agosto - Portugal joga o primeiro jogo com a Ucrânia e depois, dependentemente dos resultados diante de França ou Espanha.

O ala dos Leões de Porto Salvo que passou pelo Burinhosa e fez a sua formação no Vilaverdense destaca a importância do trabalho efetuado e que está pela frente para que Portugal chegue bem preparado ao Europeu.

“Tivemos uma primeira semana de estágio muito intensa, que serviu também para rever e consolidar alguns processos. O grupo inteirou-se naquilo que será a nossa preparação para o Campeonato da Europa. Foi uma semana que nos vai ajudar a conseguir aqueles que são os nossos objetivos para o Europeu. Iniciámos esta semana com 16 jogadores [menos dois que aqueles que iniciaram o primeiro estágio] e vamos aproveitar para consolidar o trabalho que temos vindo a desenvolver até agora. Queremos preparamo-nos bem para o Europeu e estamos focados e unidos naquele que é o nosso objetivo. Queremos chegar bem ao Europeu. O próximo jogo que teremos pela frente é diante da Ucrânia. Sabemos que, como uma equipa daquela região do leste europeu, têm jogadores fortes fisicamente e que nos vamos ter de preparar para as adversidades. Vamos lutar pela vitória em todos os jogos.”

Recorda-se que Portugal ficou integrado no Grupo A juntamente com a Letónia, a Polónia e a Rússia. O Grupo B é composto por Espanha, Ucrânia, Croácia e Holanda. Para chegar à fase final, o conjunto luso venceu os três jogos da fase de qualificação disputada no mês de março, diante da Moldávia (10-1), da Sérvia (-1) e da anfitriã do apuramento, a Bósnia-Herzegovina (3-1). O processo de acreditação decorre até dia 2 de setembro - clique aqui para saber mais.

Eis os convocados para a segunda semana de estágio:
ACDR Caxinas Poça Barca: Miguel Ribeiro, Rúben Góis;
CS São João Urgicentro: Daniel Costa;
Leões Porto Salvo: Nuno Chuva e Francisco Oliveira;
SL Benfica: Martim Figueira, Célio Coque, Rui Moreira;
Sporting CP: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Hugo Neves, Sévio Marcelo e Ricardo Pinto;
SC Braga / AAUM: Tomás Reis, Gustavo Rodrigues e Ricardo Lopes;

Programa da Seleção para a primeira semana de estágio:

20 de agosto de 2019 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
17h30: treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior

21 de agosto de 2019 | quarta-feira
10h50: partida para Nantes
12h50: chegada a Nantes*
17h30: treino no Gymnase Nelson Mandela*

22 de agosto de 2019 | quinta-feira*
16h30: treino no Gymnase Nelson Mandela

23 de agosto de 2019 | sexta-feira*
16h00: jogo PORTUGAL - Ucrânia (Pôle Sportif Maxime Bossis)

24 de agosto de 2019 | sábado*
19h00: jogo PORTUGAL - a definir (Pôle Sportif Maxime Bossis)

25 de agosto de 2019 | domingo
13h20: partida para Lisboa*
15h50: chegada a Lisboa
16h00: dispensa dos atletas

*Todas as horas apresentadas são as de Portugal continental (em Montaigu é mais uma hora que em Portugal continental).


;
;
20 de Agosto 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias