CD faz balanço dos três anos de atividade

FPF

Órgão da FPF realça trabalho positivo realizado em relatório realizado.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, presidido por José Manuel Meirim, realizou um relatório que faz um balanço dos três anos de atividade.

O presidente do CD destaca a rapidez da grande maioria dos tempos de decisão, quando o órgão está pronto a decidir. Para a Secção Não Profissional a média é de 16,6 dias e para a Secção Profissional é de 9,8 dias.

No relatório, estava também indicado quais são as infrações mais comuns, onde se destacam o mau comportamento dos adeptos, as ofensas a agentes de arbitragem (como nos anos anteriores) e outras infrações que ganharam relevância, tais como a falta de habilitação para o exercício das funções de treinador e os comportamentos discriminatórios. Os constantes maus comportamentos dos adeptos ditaram, inclusive, já sanções de jogos à porta fechada e de interdições de recintos desportivo, bem como se mostrou atento à existência de grupos organizados de adeptos que não se encontram registados conforme a lei.

No relatório estava também explícito que o discurso – e a prática – do Conselho de Disciplina não vai mudar uma linha, sendo as suas armas competência, independência, imparcialidade e muito trabalho.

Consulte aqui o relatório


;

Notícias