Seleção Sub-19 Futsal

Paulinho focado apenas nos trabalhos

Futsal - Sub-19

Os jogadores garantem que o pensamento está apenas nos trabalhos de preparação, pois ainda há momentos competitivos importantes antes do Europeu.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 prossegue esta quinta-feira com os trabalhos de preparação que visam a sua participação na primeira edição do Campeonato da Europa da categoria que se disputa na Letónia, entre os dias 8 e 14 de setembro na Arena Riga.

A formação comandada por José Luís Mendes tem vindo a trabalhar em Rio Maior e no quarto dia de treinos, Paulinho explicou ao site da Federação Portuguesa de Futebol que os jogadores têm demonstrado grande união e empenhamento total nesta fase de preparação.

“O foco nesta preparação tem sido total. Não estamos focados em mais nada, senão nos treinos. Na próxima semana focaremo-nos na preparação para o torneio de Montaigu, depois na última fase de preparação e, só depois, no Euro. Temos mais jogos pela frente, mas neste momento estamos focados nos trabalhos. Esta primeira semana está a correr bem e todos trabalham pelo objetivo que é estar no Europeu."

O ala do CCRD Burinhosa destacou a intensidade dos trabalhos e união reinante no grupo.

"Temos tido treinos bi-diários. Depois de uma época desgastante já fizemos os exames médicos. É natural que exista alguma cansaço, pois os treinos são intensos, mas a motivação de poder fazr parte de uma Seleção que vai estar num Europeu ajuda a superar esse cansaço. Todo o grupo está muito motivado e unido. Todos estão a encarar os trabalhos com grande concentração e e a tentar fazer o seu melhor, com o pensamento na equipa."

O técnico chamou 18 jogadores aos trabalhos, mas apenas 14 irão estar no lote final que estará presente no Europeu. No próximo domingo, após um dia de folga, o conjunto luso irá voltar a concentrar-se em Rio Maior com apenas 16 jogadores que representarão a Equipa das Quinas na segunda edição da Montaigu Futsal Cup, em França. Portugal disputará dois jogos nesta competição – a 23 de agosto, diante da Ucrânia, e a no dia seguinte diante de França ou Espanha.

“Sabemos que o grupo ficará reduzido na próxima semana e que sairão ainda mais dois jogadores antes do Europeu. Não há lugares garantidos e todos estão a dar o máximo para fazer parte das escolhas finais. Esse é o objetivo individual de cada um dos jogadores que aqui está, É um sonho para todos poder estar num Europeu. Eu não fujo a essa regra e estou a dar o meu máximo, como todos os meus colegas, Esta vai ser a primeira edição da competição e somos privilegiados por poder disputar este Europeu. Não treinamos com mais ou menos empenho por sabermos que vão sair jogadores deste grupo, porque a exigência neste espaço de Seleção tem de ser sempre o máximo, mas é natural que o nosso empenhamento esteja sempre a ser avaliado e não haja espaço para facilitismos.”

Recorda-se que Portugal ficou integrado no Grupo A juntamente com a Letónia, a Polónia e a Rússia. O Grupo B é composto por Espanha, Ucrânia, Croácia e Holanda. Para chegar à fase final, o conjunto luso venceu os três jogos da fase de qualificação disputada no mês de março, diante da Moldávia (10-1), da Sérvia (-1) e da anfitriã do apuramento, a Bósnia-Herzegovina (3-1).

Programa da Seleção Nacional:
15 de agosto de 2019 | quinta-feira
10h30: treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
17h30: treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior

16 de agosto de 2019 | sexta-feira
10h30: treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
17h30: treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
20h00: Dispensa dos atletas


;
;
15 de Agosto 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias