SC Braga no play-off

Liga Europa

Os minhotos deixaram pelo caminho os dinamarqueses do Brondby. Após um triunfo fora, por 4-2, a formação do SC Braga venceu em casa, por 3-1, e terá como adversário o Spartak de Moscovo.

O SC Braga venceu esta quinta-feira a formação do Brondby na partida a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa e garantiu a presença no play-off, onde terá pelo caminho os russos do Spartak de Moscovo que eliminaram os suíços do FC Thun - depois do triunfo fora, por 3-2, a equipa moscovita venceu em casa por 2-1.

Os "guerreiros" do Minho tinham vencido por 4-2 o encontro da primeira mão, mas a vantagem confortável trazida da Dinamarca não fez com o SC Braga olhasse para o reencontro com menos ambição. João Palhinha, aos 19 minutos, inaugurou o marcador no Estádio Municipal de Braga e André Horta, aos 41 minutos, ampliou a vantagem da formação lusa.No segundo tempo, aos 66 minutos, Paulinho fez o 3-0. Bjur, aos 85', marcou o tento dos nórdicos, fechando a conagem no marcador.

Na quarta-feira, o Vitória SC deixou pelo caminho a formação letã do Ventspils (6-0, em casa, na segunda mão, e 3-0, fora, na primeira mão) e terá pela frente a formação romena do FC Steaua de Bucareste que deixou pelo caminho a equipa checa do Mladá Bolesdav, graças ao triunfo, por 1-0, nesta quinta-feira, depois de um nulo na primeira mão.

As partidas da derradeira fase de acesso à fase de grupos da Liga Europa estão agendadas para 22 e 29 de agosto.

FC Porto (2.º classificado e eliminado da Liga dos Campeões) e Sporting (3.º classificado e vencedor da Taça de Portugal) já têm garantida a presença na fase de grupos.

Confira aqui todos os resultados da terceira pré-eliminatóra.


;
;
15 de Agosto 2019
Foto

Hugo Delgado/Lusa

Notícias