Seleção Sub-15

Empate diante da Costa Rica

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas empatou a duas bolas com a Costa Rica, no segundo jogo do Torneio CONCACAF.

A Seleção Nacional sub-16 defrontou, esta segunda-feira, a congénere da Costa Rica, no segundo jogo do Torneio CONCACAF a realizar-se nos Estados Unidos da América. O encontro terminou com um empate a dois golos, com os tentos da equipa comandada por Joaquim Milheiro a serem da autoria de Ricardo Marques e de Diogo Monteiro.

A equipa costariquenha adiantou-se no marcador por intermédio de Josimar Alcocer, aos 13 minutos, tendo Portugal empatado perto do intervalo, aos 27', por Ricardo Marques. Já no segundo tempo, Diogo Monteiro colocou a Equipa das Quinas, pela primeira vez, na frente do marcador, aos 42', tendo a vantagem durado pouco, pois Josimar Alcocer bisaria no encontro aos 45'.  

No primeiro encontro realizado este domingo, que coincidiu também com a primeira transmissão de um jogo por parte do Canal 11, os comandados de Joaquim Milheiro venceram os Barbados por 6-0, numa partida totalmente dominada pela Equipa das Quinas. 

Por sua vez, a Costa Rica também venceu na primeira jornada a Trinidad e Tobago por 3-0. A terceira jornada que irá opôr Portugal a esta última seleção, irá jogar-se dia 7 de agosto, com a partida da Seleção Nacional a ter início marcado para as 14h00 (hora portuguesa).

Recorde-se que a formação toboguenha substituiu a Jamaica que por problema consulares não entrou nos EUA. 

De relembrar ainda que a Equipa Nacional junta jogadores sub-15 e sub-16. 

Gabriel Brás em discurso direto:

"Fizemos uma boa primeira parte, penso que dominámos o jogo nesse período. Acabámos por sofrer o golo contra a corrente da partida, após um contra-ataque da Costa Rica, mas não desistimos e fomos atrás do empate e acabámos por conseguir. Já na segunda parte, chegámos à vantagem, mas num lance semelhante ao da primeira parte, o nosso adversário acabou por marcar o 2-2  Em alguns momentos do jogo, penso que devíamos ter sido mais agressivos e não deixar o adversário ganhar confiança. Seja como for, lutámos até ao fim, nunca desistimos, mas não conseguimos chegar à vitória. Temos ainda um jogo diante da Trinidad e Tobago e vamos dar o nosso melhor para o vencer. Vai ser um adversário complicado, como todos até aqui, sabemos que as equipas que jogam contra nós, jogam com uma motivação extra, mas temos o nosso valor e vamos certificar-nos de que vamos colocar em campo a nosa qualidade de jogo e a nossa identidade"

"Este torneio tem jogos muito competitivos e é composto por seleções fortes com os melhores jogadores desses respetivos países. É um torneio que nos obriga a superarmo-nos e, dessa forma, tornamo-nos melhores jogadores e pessoas, tanto a nível psicológico, como físico. Nestas alturas tento sempre mostrar a minha competência e acabo sempre por ganhar experiência em retorno".

Ficha de Jogo

Portugal 2-2 Costa Rica (1-1 ao intervalo)
Miami, EUA. 

Árbitro: Nima Saghafi (EUA)
Árbitros assistentes: Jorge Sanchez (MEX) e Bogdanel Gogozeanu (EUA)
4.º Árbitro: Jonathan Bilinski (EUA)

Portugal: André Gomes; Gonçalo Esteves, David Monteiro, Gabriel Costa, Diogo Monteiro, Marco Cruz (Herculano Nabian, 45'), Dário Essugo, Diogo Prioste (Tiago Octávio, 47'), Diego Moreira (António Ribeiro, 57'), Youssef Chermiti (João Faria, 45') e Ricardo Marques (Lucas Anjos, 44')
Suplentes: Diogo Pinto, Francisco Silva
Treinador: Joaquim Milheiro
Golos: Ricardo Marques (27'), Diogo Monteiro (42')
Disciplina: nada a assinalar

Costa Rica:Abraham Madriz, Julian Gonzalez, Brandon Calderon, Ricardo Pena, Josimar Alcocer (Steven Cerda, 65'), Kishurn Gouldbourne (Marcos Escoe, 48'), Andrey Salmeron (Creichel Perez, 64'), Jewison Bennette, Santiago Van Der Putte, Sebastian Salas e Kenneth Gonzalez (John Ruiz, 35').
Suplentes: Dylan Carvajal e Sebastian Rodriguez. 
Treinador: Harold
Golos: Josimar Alcocer (13' e 45')
Disciplina: Cartão amarelo a Kenneth Gonzalez (30')

 

Eis o programa completo (horário da Flórida -5 horas que Portugal Continental):

04. 08. 2019| domingo
11h00 Jogo Portugal – Barbados (relvado nº 7 IMG Academy)

05. 08. 2019| segunda-feira
09h00 Jogo Portugal – Costa Rica (relvado nº 7 IMG Academy)

06. 08. 2019| terça-feira
10h30 Treino (IMG Academy)

07. 08. 2019| quarta-feira
09h00 Jogo Portugal – Trinidad e Tobago (relvado nº 7 IMG Academy)

08. 08. 2019| quinta-feira
09h00 Jogo Portugal – adversário a definir (relvado a definir IMG Academy)

09. 08. 2019| sexta-feira
10h30 Treino (IMG Academy)

10. 08. 2019| sábado
09h00 Jogo Portugal – adversário a definir (relvado nº 3 IMG Academy)

11. 08. 2019| domingo
11h00 Jogo Portugal – adversário a definir (relvado nº 1 IMG Academy)

12. 08. 2019| segunda-feira
16h15 Viagem para Lisboa

13. 08. 2019| terça-feira
05h20 Chegada a Lisboa

* Todas as horas apresentadas são locais (na Flórida são menos cinco horas que em Portugal Continental)


;

Notícias