Supertaça Cândido de Oliveira

Supertaça sustentável

Supertaça Cândido de Oliveira

A FPF quer minimizar impacto com os resíduos produzidos nas partidas de futebol.

Os eventos com elevada concentração de público produzem grandes quantidades de resíduos, sendo uma preocupação crescente da Federação Portuguesa de Futebol com a sua recolha, valorização e tratamento.

 Nesse âmbito a FPF, com o objetivo de garantir que os resíduos recicláveis produzidos sejam na sua totalidade encaminhados para reciclagem e assim minimizar o impacto ambiental decorrente dos eventos através da correta gestão dos resíduos aí produzidos, organiza a Supertaça Cândido Oliveira Vodafone entre SL Benfica e Sporting CP, no dia 4 de agosto, no Estádio Algarve, numa ótica da máxima sustentabilidade.

 Neste sentido, em parceria com a empresa Algar, foi preparada uma operação de separação e recolha total de resíduos, espalhada por todas as zonas de público incluindo as fanzones instaladas no exterior do estádio. A sinalética explicativa também foi uma preocupação, sendo também uma forma de sensibilização do público para esta temática. O valor gerado pela recolha de resíduos será entregue a uma entidade solidariedade social do Algarve.

 Ao mesmo tempo, serão distribuídos por todos os bares, copos recicláveis para que o consumo de plástico seja bastante menos impactante.

À semelhança do que tem sido feito em eventos da FPF anteriormente realizados, no final do evento, será entregue a totalidade dos excedentes alimentares à Organização Não Governamental Re-food do Algarve, para que possam apoiar instituições que apoiam pessoas em fragilidade desta região do país. 

Acessibilidades
Além da preocupação com a produção de resíduos, a FPF tem demonstrado preocupações com os acessos para pessoas de mobilidade condicionada, que se deslocam em cadeiras de rodas e com deficiência.

Foram disponibilizados bilhetes especiais para pessoas de mobilidade condicionada numa zona adaptada no Estádio Algarve que permite a presença de um acompanhante (que tem direito a um bilhete gratuito), com direito a estacionamento. Foram também criados espaços específicos para pessoas que se deslocam em cadeira de rodas e assentos de fácil acesso para pessoas com deficiência que não usam cadeira de rodas.


;

Notícias