Canal 11 colabora com Amazon Web Services

Informação

Primeiro-Ministro saúda entrada da empresa tecnológica em Portugal. Fernando Gomes fala de um passo decisivo para “a promoção do futebol português pelo mundo”

O Canal 11 estabeleceu um acordo de colaboração com a Amazon Web Service (AWS). O novo canal da Federação Portuguesa de Futebol utilizará a plataforma da Amazon para oferecer uma melhor qualidade nos serviços de vídeo-streaming.

A Amazon CloudFront, sublinhe-se, é uma rede de entrega de conteúdos, distribuindo em absoluta segurança e com alta velocidade de transferência dados, aplicações e vídeos. A FPF contribui também assim para alavancar a presença da AWS em Portugal.

António Costa, Primeiro-Ministro, saudou a entrada da Amazon Web Services em Portugal: “O compromisso da Amazon Web Services em investir em Portugal, através do Ponto de Presença da AWS em Lisboa, demonstra como o nosso país continua a construir um papel mais central no mundo digital e reafirma a importância da cloud computing na digitalização de Portugal. Um pioneiro digital, como Portugal, deve tirar proveito de uma nuvem segura e robusta para reforçar o desenvolvimento tecnológico do nosso país e das suas empresas. Estamos muito satisfeitos que a AWS esteja a apostar em ser um player chave neste processo", explicou. 

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, referiu, em declarações ao fpf.pt, que o “ponto de presença da AWS em Portugal vem fortalecer o Canal 11 na visão e missão de promover o futebol português e alcançar milhões de portugueses espalhados pelo mundo, não apenas através da televisão, mas também através das transmissões no site. Com a utilização da AWS, conseguiremos atingir o nosso objetivo de reunir os portugueses na diáspora numa só plataforma, sabendo que o nosso conteúdo estará disponível em qualquer lado. Graças à nova localização da Amazon CloudFront, em Lisboa, não teremos que nos preocupar com problemas de entrega de conteúdo ou velocidades de transferência de dados, sendo que as funcionalidades de segurança nos deixam descansados, permitindo-nos focar na criação do melhor conteúdo possível para os nossos espectadores.”

Já Miguel Alava, diretor da AWS para a Europa do Sul, afirmou-se “radiante por trazer aos nossos clientes em Portugal uma estrutura tecnológica vanguardista e segura, depois de termos aberto o nosso primeiro escritório em Lisboa o ano passado. A AWS está comprometida em investir em Portugal. Com esta CloudFront ajudaremos as organizações e empresas portuguesas a distribuírem com melhor eficácia os seus conteúdos de acordo com os patamares de exigência e segurança que esperam da AWS. Vamos ajudar todos os nossos clientes providenciando melhores serviços”, finalizou. 


;

Notícias