Play-off ultrapassado

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu, esta terça-feira, a Lituânia no play-off de acesso à fase seguinte da qualificação para o Campeonato do Mundo.

A Seleção Nacional de futebol de praia derrotou, esta terça-feira, a Lituânia por 10-1 e garantiu a passagem à derradeira fase da qualificação para o Campeonato do Mundo. Trata-se da quarta vitória consecutiva na competição, uma vez que os comandados de Mário Narciso já tinham ultrapassado a Moldávia (13-3), a Noruega (12-1) e a França (3-1), na etapa inicial.

A Equipa das Quinas passa então à ronda seguinte e continua, assim, com o objetivo de estar presente no Campeonato do Mundo da categoria bem vivo. Na fase seguinte, Portugal entra no Grupo 1, juntamente com Itália, Polónia e Bielorússia. Já o Grupo 2 será discutido entre os vencedores dos play-offs Rússia - Moldávia, Azerbeijão - Hungria, Espanha - Letónia e Suíça - Turquia.

Qualificam-se diretamente para o Mundial os dois primeiros classificados de cada grupo, enquanto os terceiros vão disputar a quinta vaga existente num play-off.

A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 1 de dezembro. Para além do país anfitrião, Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, EUA, Brasil, Uruguai e Taiti já garantiram a qualificação.

Próximos encontros com data definida:

Já estão com datas e horas definidas os próximos jogos da equipa comandada por Mário Narciso. Portugal inicia a sua caminhada no Grupo 1 frente à Bielorússia esta quarta-feira, às 15h30. No dia seguinte defronta a Polónia à mesma hora, terminando a fase de grupos diante da Itália, na sexta-feira, às 16h45. No sábado, dia 27, jogar-se-á a última partida, estando o adversário e a hora ainda por definir. No entanto, este último jogo pode até nem ser decisivo para Portugal, bastando à Seleção Nacional ficar nos dois primeiros lugares do grupo, para garantir a qualificação para o Campeonato do Mundo.

Mário Narciso em discurso direto:

"Foi um jogo que, além de ter servido para passarmos à fase seguinte, serviu também, devido ao facto de termos começado a construir o resultado muito cedo, para dar tempo de jogo àqueles jogadores que costumam jogar menos tempo. Veja-se o caso do Coimbra, do Jordan, etc, no terceiro período nem sequer entraram em campo. Foi um jogo que por termos começado bem deu para fazer esta gestão. Nos últimos tempos só temos conseguido vitórias, o que faz com que os índices anímicos estejam muito elevados. A equipa está bem, mas sabemos que os adversários que aí vêm são mais complicados, na teoria e de forma geral, que alguns do que defrontámos até agora. De qualquer forma, vamos jogar com a mesma entrega e a mesma ambição e tenho a certeza de que vamos conseguimos alcançar o objetivo a que nos propusemos quando viemos para aqui."

Acompanhe aqui as principais incidências da partida:

Ficha de Jogo
FIFA Beach Soccer World Cup 
Play-off da Fase de Qualificação na Europa - Moscovo 2019

1.º Árbitro: Torsten Guenther (GER)
2.º Árbitro: Ago Kartmann (EST)
3.º Árbitro: Saverio Bottalico (ITA)
Cronometrista: Lukasz Ostrowski (POL)

PORTUGAL - Lituânia 

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Torres, Madjer e Von.
Suplentes: Tiago Petrony, Coimbra, Jordan, Rúben Brilhante, Belchior, Ricardinho e Léo Martins.
Treinador: Mário Narciso.
Golos: Madjer (2', 21', 27'), Belchior (6', 17'), Léo Martins (11'), Von (14') Coimbra (17'), André Lourenço (34') e Rúben Brilhante (36')

Lituânia (cinco inicial): Malinauskas, Ramunas Radavicius, Aivaras Meskinis, Tomas Snapkauskas e Pavelas Smolkovas.
Suplentes: Modestas Petrauskas, Andrius Plutnikas, Paulius Giedratis, Mantas Makutunovicius e Aleksadr Lebedev.
Treinador: Stéphane François
Golos: Andrius Plutnikas (22')

Calendário completo

Confira aqui a composição de todos os grupos

Consulte aqui as fases de qualificação

Mário Narciso, Selecionador Nacional, convocou 12 jogadores para esta etapa de qualificação.

Eis a convocatória atualizada:

ACD SÓTÃO: Rúben Brilhante
CASA BENFICA DE LOURES: João Gonçalves;
CATANIA BS: Elinton Andrade:
GR AMIGOS PAZ: André Lourenço:
SC BRAGA: Bruno Torres, Jordan Santos e Léo Martins:
SPORTING CP: Tiago Petrony, Coimbra, Madjer, Belchior e Ricardinho

Programa Seleção Nacional Futebol de Praia

24 de julho de 2019 | quarta-feira
15h30: Portugal - Bielorússia
25 de julho de 2019 | quinta-feira
15h30: Portugal - Polónia
26 de julho de 2019 | sexta-feira
16h45: Portugal - Itália
27 de julho de 2019 | sábado
A definir
28 de julho de 2019 | domingo
19h30: Viagem Moscovo-Lisboa
23h20: Chegada a Lisboa

*As horas indicadas são locais. Na Rússia são mais duas horas que em Portugal Continental.

 


;

Notícias