Caminho para o resto da qualificação definido

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas vai medir forças com a Lituânia na próxima fase da qualificação para o Campeonato do Mundo.

A Seleção Nacional de futebol de praia venceu, esta segunda-feira, a França por 3-1 e conseguiu o pleno de vitórias no Grupo B da fase de qualificação. Com o primeiro lugar assegurado, os comandados de Mário Narciso conseguiram o apuramento para o pote 1 no sorteio, que se realizou logo a seguir ao jogo diante da congénere francesa.

A sorte ditou um encontro com a Lituânia num play-off de apenas uma partida, realizada esta terça-feira, às 15h30  (hora de Portugal continental).

A Equipa das Quinas terá de vencer para passar à ronda seguinte e continuar, assim, com o objetivo de estar presente no Campeonato do Mundo da categoria. Caso Portugal ultrapasse este adversário, entrará no Grupo 1, juntamente com os vencedores dos jogos Polónia - Alemanha, Itália - Cazaquistão e França - Bielorússia. Já o Grupo 2 será discutido entre os vencedores dos play-offs Rússia - Moldávia, Azerbeijão - Hungria, Espanha - Letónia e Suíça - Turquia.

Qualifica-se diretamente para o Mundial os dois primeiros classificados de cada grupo, enquanto os terceiros vão disputar a quinta vaga existente num play-off.

A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 1 de dezembro. Para além do país anfitrião, Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, EUA, Brasil, Uruguai e Taiti já garantiram a qualificação.


;