Início da Summer School

Portugal Football School

Começou mais uma iniciativa da Portugal Football School, em parceria com a Nova SBE.

Arrancou, esta segunda-feira, a Summer School “Football is much more than 90 minutes”, que é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Nova School of Business & Economics (NOVA SBE).

Esta formação decorrerá entre 22 de julho e 2 de agosto na Cidade do Futebol e no Campus de Carcavelos da NOVA SBE, tem como principais destinatários jovens universitários e licenciados interessados nas áreas da gestão e organização de eventos desportivos de alto impacto. O objetivo central desta Summer School é dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam gerir um mega-evento desportivo e entender “in loco” os diferentes passos necessários à organização da Supertaça Cândido de Oliveira 2019.

Nesta primeira semana – 22 a 26 de julho -, serão ministrados os seguintes módulos: (i) gestão de projetos desportivos; (ii) organização e planeamento de um evento desportivo; (iii) gestão de equipas motivadas; (iv) o futuro dos eventos, cerimónias e operações de marketing; (v) bilhética, logística e operações de TV; (vi) o design e a tecnologia ao serviço do desporto e do evento.

Na segunda semana – 29 de julho a 2 de agosto: (i) comunicação é a chave; (ii) hospitalidade, voluntariado e protocolo; (iii) a segurança e emergência médica em eventos desportivos; (iv) economia do futebol; (v) interação com os adeptos; (vi) visita guiada ao Estádio Algarve com o gestor de projeto.

A escola de verão culminará no domingo, dia 4 de agosto, com o acompanhamento ao vivo da final entre o Sporting CP e o SL Benfica, no Estádio Algarve.


;

Notícias