Seleção Sub-19

Estreia perfeita

Seleção Sub-19

Portugal entrou da melhor maneira no Euro sub-19, ao vencer a Itália por expressivos 3-0.

A Seleção Nacional sub-19 estreou-se a vencer no Campeonato da Europa da categoria, ao bater a Itália por 3-0, este domingo, num jogo disputado no Estádio Banants, em Erevan (Arménia).

Gonçalo Cardoso, Gonçalo Ramos e Félix Correia apontaram os golos do triunfo da Equipa das Quinas, que passa para os lugares cimeiros do Grupo A, em igualdade pontual com a Espanha, que também venceu a anfitriã Arménia na ronda inaugural, por 4-1.

Portugal, que no ano passado conquistou o troféu precisamente diante dos transalpinos, chegou ao intervalo com uma vantagem de um golo. O central Gonçalo Cardoso marcou de cabeça aos 28 minutos, após canto batido pelo capitão Vítor Ferreira.

Gonçalo Ramos, aos 46 minutos, e assistido por Félix Correia, fez o segundo golo da Equipa das Quinas. Félix Correia voltou a destacar-se cinco minutos depois, no papel de goleador, após um pontapé longo do guarda-redes Celton Biai.

Os transalpinos ainda tentaram reagir num livre direto de Fagioli, sem êxito. Portugal esteve sempre por cima dos primeiros aos últimos instantes da partida e só não avolumou a vantagem porque o guarda-redes Carnesecchi esteve no sítio certo.

Na segunda jornada, marcada para quarta-feira, às 15h45 de Portugal continental, a armada lusa defronta a Espanha.

Filipe Ramos em discurso direto:

"Fizemos um excelente jogo, uma ótima exibição. O resultado, se calhar, até é curto pelas oportunidades que tivemos. Agora, temos de descansar, porque vamos ter um jogo muito difícil com a Espanha, que ganhou à Arménia [4-1].

Estamos muito satisfeitos, a qualidade de jogo foi fantástica e estou extremamente orgulhoso dos jogadores, pelo comportamento que tiveram e pelo jogo que realizaram.

Não esperava que o resultado fosse tão dilatado, mas, tendo em conta o que sucedeu durante o jogo, até poderia ter sido mais dilatado. Estamos muito satisfeitos, mas não podemos embandeirar em arco, porque o campeonato ainda não acabou.”

Ficha de Jogo
Campeonato da Europa sub-19 Arménia 2019
Grupo A - 1.ª jornada

Estádio Banants, em Erevan

Árbitro: Sergei Ivanov (RUS)
Árbitros assistentes: Sagy Mazamber (ISR) e Luke Portelli (MLT)
Quarto árbitro: Suren Baliyan (ARM)

Itália 0 - 3 Portugal (0-1 ao intervalo)

Itália: Camesecchi - cap., Gavioli (Ferrarini, 68'), Bellodi, Gozzi Iweru, Udogie, Portanova, Ricci (Raspadori, 62'), Greco (Nicolussi, 68'), Fagioli, Picolli, Salcedo (Merola, 62'9.
Suplentes não utilizados: Russo, Corrado, Petrelli, Armini.
Treinador: Carmine Nunziata
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Amarelo - Ricci (40'), Ferrarini (71')

Portugal: Celton Biai, Tomás Tavares (Costinha, 87'), Gonçalo Loureiro, Gonçalo Cardoso, Tiago Lopes, Vítor Ferreira (Rodrigo Fernandes, 79'), Diogo Capitão, Fábio Vieira, Félix Correia (Daniel Silva, 88'), Gonçalo Ramos (Tiago Rodrigues, 88'), João Mário (António Gomes, 79'). 
Suplentes: Francisco Meixedo, Levi Faustino, Samuel Costa, Tiago Gouveia.
Treinador: Filipe Ramos
Golos: 0-1 Gonçalo Cardoso (28'); 0-2 Gonçalo Ramos (46'); 0-3 Félix Correia (51')
Disciplina: Amarelo - Gonçalo Ramos (5'), Tomás Tavares (38')

 


;
;
14 de Julho 2019
Foto

FPF/Ivo Maurício

Notícias