Assembleia Geral da FPF ratifica regulamento disciplinar da Liga

FPF

Aprovado por unanimidade e aclamação voto de louvor à Seleção Nacional e à FPF pela conquista da Liga das Nações

A Assembleia Geral Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol ratificou o Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes que estará em vigor na época desportiva 2019/20.

Marcaram presença na Assembleia Geral 58 delegados que aprovaram por maioria as propostas de alteração ao RD com 41 votos a favor, 15 contra e duas abstenções.

No período antes da ordem de trabalhos, a Mesa da Assembleia Geral, liderada por Carlos Moura Alves (devido à ausência de José Luis Arnaut), levou a votação três requerimentos. O primeiro foi proposto pela própria MAG que solicitou um voto de louvor e congratulação à Seleção Nacional que conquistou a Liga das Nações bem como à FPF pela organização da prova e que foi aprovado por unanimidade e aclamação pela AG. Pelo mesmo motivo, aS associações da Madeira, Viseu e Guarda pediram um voto de felicitações à FPF, ao presidente Fernando Gomes e à estrutura profissional federativa o qual também foi aprovado por unanimidade.

A iniciativa da FPF em ponderar uma candidatura conjunta com a Real Federação Espanhola de Futebol para a organização do Campeonato do Mundo de 2030 mereceu igualmente a aprovação por unanimidade de um voto de saudação e reconhecimento no qual todas as associações manifestaram disponibilidade para apoiar projeto de “tão grande relevância para o país”.


;

Notícias