João Félix: “Torneio permitiu-nos mostrar o nosso talento"

Torneio Lopes da Silva

O jovem internacional português recordou a sua experiência no Torneio Lopes da Silva, onde participou em 2013.

Pelo Torneio Lopes da Silva já passarm algumas das grandes referências do nosso futebol. A edição de 2013, em Bragança, foi um verdadeiro desfile de craques. Por esse torneio passaram, entre outros, os jogadores que fazem parte da grande geração que conquistou, de forma inédita, o Campeonato da Europa sub-17 e sub-19. Nesse grupo de 2013, para além de Diogo Queirós, Diogo Leite ou Diogo Costa, estava João Félix. O jogador do Benfica, que foi uma das grandes sensações de 2018/2019, participou na competição interassociações pela AF Porto.

Convidado a reviver esses momentos, o jovem internacional português realça que a prova é o ponto de partida para vestir a camisola de Portugal: “Na altura já tinha a noção de que se tratava de um bom torneio. É aqui que começa o sonho. A prova é sub-14 e no ano seguinte surgem as primeiras convocatórias sub-15. Lembro-me que foi uma competição que nos permitiu mostrar o nosso talento e que nos abriu as portas da Seleção Nacional sub-15”, salientou.

João Félix deixou ainda alguns conselhos aos cerca de 400 jovens participantes que vão estar, entre 23 e 30 de junho, em Leiria e Santarém: “Divirtam-se ao máximo durante a semana. O conselho que posso dar é que aproveitem o momento, pois não há torneio como este, e que desfrutem desta oportunidade”, acrescentou.


;

Notícias