Troppez é o campeão da Liga Portuguesa de 1vs1

eFootball

O atleta da Gaming Apogee bateu o Diogo “Tuga810” Pombo na final disputada no Moche XL Esports, na Altice Arena.

Gonçalo Brandão, mais conhecido como Troppez, é o novo campeão da FPF eSports Liga Portuguesa de 1vs1, ao bater Tuga810 na final disputada em plena Altice Arena.

A Grande Final da competição 2018/2019 na modalidade individual decorreu no passado fim de semana no Moche XL Esports, que contou com milhares de participantes e os 32 finalistas. No fina de contas, Gonçalo “Troppez” Brandão, de 19 anos, foi o grande vencedor. O atleta do clube de Gaming Apogee sagrou-se campeão nacional depois de ter vencido na final o número 9 do ranking mundial da PS4, Diogo “Tuga810” Pombo. Contudo, Troppez não era de todo o favorito à conquista do título de campeão nacional, esta foi a primeira fase final do atleta em competições FPF eSports e no seu primeiro competitivo.

O percurso de Troppez até à final foi quase perfeito com o primeiro lugar no Grupo D, vitória frente ao vencedor da Taça de Portugal 2019 “Somonos” nos oitavos de final e nos quartos de final derrotou o atleta do CS Marítimo “Rafamonteiro09”. As meias-finais foram disputadas pelos vencedores dos quatro grupos, de um lado os dois jogadores que representaram a Seleção Nacional, Tuga810 e Rastaartur, e do outro lado Troppez e JOliveira10, este último venceu o primeiro jogo, mas no segundo jogo o atleta da Gaming Apogee conseguiu dar a volta à eliminatória, garantido assim a presença na final. Na final estava pela frente Tuga810, um dos favoritos à conquista da prova, mas Troppez provou todo o seu bom momento e numa final disputada a duas mãos, conseguiu vencer os dois jogos, para festa dos seus adeptos que em conjunto festejaram a conquista do troféu de campeão nacional e o prémio de 6 mil euros.

A Grande Final contou com transmissão na Twitch da RTP Arena e Facebook da FPF eSports, e foi a competição da FPF eSports mais vista de sempre com mais de 100 mil visualizações e 1 milhão de minutos visualizados.


;