Leonor Alves: “Não podemos pensar que a nossa parte está feita”

Futebol Fem. - Sub-15

A Equipa das Quinas concentrou-se esta segunda-feira, na Cidade do Futebol para preparar os encontros frente à Polónia.

A Seleção Nacional feminina sub-15 já se encontra reunida na Cidade do Futebol para disputar os dois jogos de preparação frente à Polónia, que se irão realizar a 18 e 20 de junho.

Para Leonor Alves, estar na lista das eleitas pelo técnico José Paisana é sinónimo de responsabilidade. “Sinto uma felicidade enorme cada vez que vejo o meu nome na convocatória, porque percebo que o trabalho que tenho feito é reconhecido e está a ser recompensado. Sinto um grande orgulho. Temos de nos esforçar muito para aqui chegar e para cá continuar. Não podemos atingir este patamar e pensar que a nossa parte está feita. Ela, na verdade, ainda agora começou. Temos sempre que lutar, tentar crescer como atletas e pessoas, ouvir sempre o que os nossos treinadores nos dizem, porque eles ajudam-nos muito. Quanto aos jogos, vamos tentar vencê-los e fazer de tudo para passar a melhor imagem possível”, disse.

Sendo capitã de equipa, a atleta do SC Vista Alegre considera que tem deveres extra, especialmente com as colegas que se estreiam neste espaço. “Há sempre aquela responsabilidade acrescida. Digo acrescida porque já é uma enorme responsabilidade estar aqui na Seleção e creio que todas aqui têm noção disso. Tento também acalmar as colegas que vêm pela primeira vez e que normalmente estão mais nervosas, procuro integrá-las e fazer com que elas se sintam em casa”, afirmou.

A defesa recordou ainda como começou a sua aventura no futebol. “Quando era muito pequenina, já a minha irmã jogava futebol. Eu fui crescendo a ir ver os jogos dela, em casa estava sempre com ela e a bola estava sempre presente… Foi com ela que ganhei o gosto pelo futebol e aprendi muitas coisas”, explicou.

Eis a lista de convocadas:

ACF Pauleta: Inês Simas e Vitória Almeida;
Âncora-Praia FC: Érica Ventura;
Boavista FC: Beatriz Bessa;
FC Fleury 91: Tatiana dos Santos;
GD Ereira: Victória Ferreira;
GDC A-dos-Francos: Marta Salvador;
HJK Helsinki: Sofia Velez;
Prainha FC: Daniela Santos;
SC Braga: Leonor Faria;
SC Castêlo Maia: Joana Silva;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SG Sacavenense: Bruna Ramos;
SL Benfica: Ana Madahil, Beatriz Nogueira, Matilde Silva e Rita Chana;
Sporting CP: Andreia Bravo, Catarina Mairos; Catarina Potra, Francisca Martins, Maria Ferreira e Raquel Baltazar.
 

Programa da Seleção:
18 de junho de 2019 | terça-feira
16h00: jogo Portugal - Polónia (Campo n.º 1)

19 de junho de 2019 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol (Campo n.º 2)

20 de junho de 2019 | quinta-feira
11h00: jogo Portugal - Polónia (Campo n.º 1)

 


;