Campeonato de Portugal

Casa Pia e Vilafranquense promovidos

Campeonato Portugal

Emblemas eliminaram o Praiense e o Leiria nas meias-finais do playoff. Feito vale a subida ao segundo escalão nacional.

Casa Pia e Vilafranquense garantiram, este domingo, a subida à Ledman Liga Pro, ao eliminarem o Praiense e o Leiria na segunda mão das meias-finais do playoff do Campeonato de Portugal.

Depois da vitória na primeira mão (1-0), a formação casapiana perdeu por 2-1 nos Açores este domingo, assegurando a promoção com um golo marcado fora de casa. Já o conjunto de Vila Franca de Xira bateu o Leiria no desempate por grandes penalidades, depois de empates a uma bola nas duas mãos das meias-finais.

Mensagem do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes:

"É com grande satisfação que felicito o Casa Pia e a União Desportiva Vilafranquense pela promoção, este domingo, ao segundo escalão nacional de futebol. 

Os dois clubes demonstraram, coletivamente, e num palco exigente, que têm qualidade e determinação para competir numa prova nacional.

A subida de divisão representa, acima de tudo, o culminar de um trabalho coerente feito por ambos os clubes, por isso faço questão de congratular todos os dirigentes, atletas, equipas técnicas e 'staff' de apoio do Casa Pia e da UD Vilafranquense.

Parabéns!"

Confira aqui todos os resultados

 

 

 


;

Notícias