Liga Placard

Benfica reconquista título nacional

Futsal - Liga Sport Zone

Encarnados mais fortes numa 'final' com sete golos, intensidade elevada e incerteza até ao último segundo.

O SL Benfica sagrou-se este domingo campeão nacional de futsal, ao bater em casa o Sporting por 4-3, no quinto e último jogo da final, disputado no Pavilhão da Luz. 

Raul Campos, com um 'hat-trick', e Bruno Coelho apontaram os golos dos encarnados, enquanto Cardinal, Roncaglio e Rocha marcaram para os leões.

Foi o oitavo título de campeão nacional do SL Benfica, e o primeiro desde a temporada 2014/15, interrompendo uma série de três campeonatos conquistados pelo Sporting, atual vencedor da Liga dos Campeões de futsal e da edição 2019 da Taça de Portugal.

A emoção, a intensidade elevada, o equilíbrio e a incerteza no vencedor perduraram nos cinco encontros disputados pelas duas equipas na final. Os leões, recorde-se, venceram o primeiro jogo (5-4), enquanto o SL Benfica impôs-se no segundo, por 6-3. No terceiro, os encarnados somaram um triunfo por 4-3. Já os 'leões' venceram a quarta partida por 5-3, antes de perderem a derradeira 'batalha' este domingo.

O diretor da FPF Pedro Dias entregou o troféu aos novos campeões nacionais de futsal, num jogo que contou com a presença do Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz.

Clique aqui para conferir todos os resultados

Encontre aqui o historial da prova

Fernando Gomes sobre a conquista do SL Benfica: 
"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito calorosamente o SL Benfica pela brilhante conquista, este domingo, da Liga Sport Zone de Futsal.

Depois de uma empolgante final disputada em cinco jogos com o Sporting CP, as duas equipas merecem destaque pela forma como dignificaram superiormente o futsal e o desporto nacionais ao longo desta competição.

Gostaria de deixar uma mensagem de felicitações a jogadores, treinadores, staff e estrutura do SL Benfica pelo trabalho notável realizado. As felicitações estendem-se, igualmente, ao Sporting CP, um digno vencido numa competição disputada a alta intensidade do primeiro ao último segundo.

O futsal nacional atravessa uma época de ouro com as recentes conquistas do Campeonato da Europa e da Liga dos Campeões pelo Sporting Clube de Portugal.

Conhecemos, por força da nossa própria experiência nas seleções nacionais, o contributo vital dado pelos dois finalistas para a formação, promoção e desenvolvimento do futsal português.

Parabéns e obrigado!"


;