Seleção Sub-15 Feminina

Inês Simas: “Responsabilidade e motivação enormes”

Futebol Fem. - Sub-15

A Equipa das Quinas prossegue o estágio de preparação na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional de futebol feminino de sub-15 continua a trabalhar na Cidade do Futebol. A Equipa das Quinas realizou um treino matinal e vai cumprir, esta quarta-feira, um jogo-treino diante à equipa sub-13 masculina do Linda-a-Velha.

Inês Simas é uma das jogadoras inseridas no lote de convocadas pela equipa técnica nacional. Chamada pela segunda vez à Equipa das Quinas, a atleta salienta a satisfação que sente por estar neste espaço competitivo. “O estágio está a correr bem. Já tinha estado cá em dezembro e é sempre um privilégio voltar. Cada vez que cá venho sinto uma responsabilidade e uma motivação enormes. É mesmo muito bom estar aqui no meio das melhores, a representar o meu país”, disse.

A jovem atacante deixa ainda elogios às colegas com quem tem passado estes últimos dias e salienta o bom ambiente que se vive no balneário. “O grupo é espetacular. Somos muito unidas, damo-nos todas muito bem e há sempre diversão, o que depois também motiva quando estamos a trabalhar. Os treinos estão a ser muito bons e ao estar aqui sinto ainda mais vontade de aprender e evoluir”, afirmou.

Natural dos Açores e atuando como ponta-de-lança, Inês Simas conta como começou a jogar à bola, aborda as suas ambições para o futuro e fala do seu ídolo Pedro Pauleta. “Comecei a jogar aos cinco anos, quando o meu pai me inscreveu na Escola Futebol Pauleta. A partir daí o amor por este desporto foi crescendo e eu fui evoluindo enquanto jogadora. O meu objetivo todos os dias é ser melhor do que fui no dia anterior. Tenho o sonho de um dia poder jogar na Seleção A, mas para isso ainda falta muito tempo e muitas etapas. A minha principal inspiração é o Pedro Pauleta, tanto como pessoa, como enquanto jogador. Sempre foi e certamente sempre o será”, concluiu.

Eis a lista de convocadas:

ACF Pauleta: Inês Simas e Vitória Almeida;
CCD Terena: Matilde Mourato;
CD Portalegrense 1925: Inês Peixe;
DC Estação: Ana Carolina Ferreira;
GD Ereira: Victória Ferreira;
N.E.G.E.: Íris Esgueirão;
Ourique DC: Lúcia Mateus;
Prainha FC: Daniela Santos;
SC Braga: Bárbara Martins e Leonor Faria;
SC Castêlo Maia: Joana Silva;
SG Sacavenense: Bruna Ramos;
SL Benfica: Ana Madahil, Beatriz Nogueira, Matilde Silva e Rita Chana;
Sporting CP: Andreia Bravo, Catarina Mairos, Catarina Potra, Cristiana Martins, Maria Ferreira, Maria Francisca Martins e Maria Nogueira.
UD Serra: Ana Alves.
 

Programa da Seleção:
13 de junho de 2019 | quinta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol (Campo n.º 1)


;

Notícias