Seleção Sub-19

Pedro Ganchas: "Chegar ao Euro no nosso melhor nível"

Seleção Sub-19

O central sublinha a importância do Torneio Maurice Revello para a preparação da fase final do Europeu.

Na véspera do derradeiro encontro no Torneio Maurice Revello, a Seleção Nacional sub-19 treinou, esta terça-feira, em solo francês, para preparar o jogo frente a França (10h00, em Mallemort), de atribuição do 5.º e 6.º lugares da prova.

Em declarações ao fpf.pt, o central Pedro Ganchas faz uma avaliação positiva da participação lusa na competição e sublinha a importância destes encontros para a preparação da fase final do Europeu: "Tem sido um bom torneio para nos tornarmos mais fortes e evoluirmos enquanto grupo. Estamos a preparar da melhor forma a fase final do Europeu e queremos chegar lá no nosso melhor nível. Temos disputado jogos muito competitivos e a equipa tem vindo a crescer ao longo da prova. Depois do resultado negativo frente ao Chile conseguimos reagir e procurámos superar-nos nos jogos seguintes", destacou.

Sobre a partida frente à formação anfitriã, o central diz que a estratégia passa por manter a identidade: "A receita é sermos nós próprios e fazermos o nosso trabalho. Queremos vencer a França e garantir o quinto lugar. Acho que tem sido importante enfrentar estes estímulos diferentes, defrontando equipas de outros continentes e algumas de um ou dois escalões acima do nosso", acrescentou.

Pedro Ganchas, que já soma oito internacionalizações no total, destaca o apoio vindo das bancadas: "Temos tido o apoio de emigrantes portugueses aqui em França. São adeptos que nos apoiam incondicionalmente e que se fazem sentir nos nossos jogos", revelou.

Recorde-se que Portugal vai enfrentar Itália, Espanha e a anfitriã Arménia, entre 14 e 27 de julho, no Euro sub-19.


;

Notícias