Seleção A

Festa rija nos Aliados

Seleção A

Seleção subiu à varanda da Câmara Municipal do Porto para festejar com milhares de adeptos.

Depois de conquistar a Liga das Nações, com um triunfo por 1-0 sobre a Holanda, a Seleção Nacional A deslocou-se até à Avenida dos Aliados para fazer a festa e partilhar o trofeú com milhares de adeptos.

Conduzidos pelo capitão Cristiano Ronaldo, que carregou a Taça, os internacionais portugueses subiram em conjunto à varanda da Câmara Municipal do Porto e deixaram palavras de agradecimento e gratidão aos fãs que encheram a avenida.

Fernando Santos e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, também se dirigiram aos adeptos da Equipa das Quinas.

FOTOGALERIA

"É a minha primeira vez nos Aliados. Tenho que dizer a verdade: isto é impressionante, lindo, bonito...  Em nome da Seleção Nacional, queremos dar um obrigado muito grande a todos vocês. Sem os adeptos isto não era possível. Sentimos o vosso apoio, a vossa energia. Siiiiim", começou por dizer Cristiano Ronaldo, visivelmente emocionado.

Fernando Santos deixou um "muito obrigado a todos". "Esta [Taça] é nossa, é de Portugal!", explicou o Selecionador Nacional, antes de Fernando Gomes sublinhar a satisfação que o grupo de trabalho sente ao oferecer mais uma vitória ao país: "Obrigado, a vitória é nossa. Estamos felizes pela vitória. Viva Portugal".

Pepe, que falhou a final devido a uma lesão contraída frente à Suíça, empolgou os adeptos: "Representar o país é, para nós, algo único. Obrigado! Acho que estamos todos agradecidos por esta semana que passamos aqui. Representámos não só o Norte mas Portugal inteiro. Viva Portugal e viva a Seleção, carago."

Gonçalo Guedes, apresentado por Ronaldo como "o homem do jogo", por ter assinado o golo decisivo, dirigiu-se com grande alegria à multidão: "Queria agradecer a toda a gente por todo o apoio, que foi fantástico. Quero agradecer ao Porto por nos ter ajudado a conquistar este troféu. Somos justos vencedores, obrigado a todos."

Na despedida, CR7 desafiou os adeptos lusos a cantarem o hino nacional, num momento de comunhão com os jogadores que não deixou ninguém indiferente.

Os jogadores rumaram, depois, à unidade hoteleira onde estiveram concentrados nos últimos dias, para se juntarem às respetivas famílias e iniciarem um período de férias.

 


;

Notícias