Seleção A

Portugal defronta Holanda na final da Liga das Nações

Seleção A

Jogo agendado para este domingo, às 19h45, no Estádio do Dragão, no Porto.

Está encontrado o adversário de Portugal na grande decisão da Liga das Nações. A Holanda ultrapassou, esta quinta-feira, a Inglaterra nas meias-finais da prova com uma vitória no prolongamento, por 3-1, garantindo o lugar na final, onde vai encontrar a Equipa das Quinas, que derrotou a Suíça, também por 3-1.

No encontro disputado em Guimarães, a equipa inglesa até começou 'na frente', com um tento apontado por Rashford, no seguimento de um penálti convertido aos 32'. A reação holandesa foi positiva, assumindo todas as despesas do jogo, sempre com grande preocupação em ter bola e a construir desde trás. O empate surgiu aos 73', com o central De Ligt a responder afirmativamente a uma bola parada. A igualdade subsistiu até ao fim dos 90' e foi necessário prolongamento para definir o finalista. Nessa fase do jogo, um auto-golo de Walker (97') e Promes (114') colocaram o marcador em 3-1, resultado que se manteve até final.

Portugal e Holanda defrontam-se este domingo,às 19h45, no Estádio do Dragão, para decidir o vencedor da Liga das Nações. Em Guimarães, pelas 14h00, Suíça e Inglaterra disputam o terceiro lugar.

HISTÓRICO LUSO COM A HOLANDA


;