Seleção A

Petkovic: "Estamos preparados"

Seleção A

Na véspera da partida frente a Portugal, o Selecionador da Suíça diz que a sua equipa está pronta para enfrentar o desafio.

Portugal e Suíça enfrentam-se esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão, em jogo que marca o arranque da Final Four da Liga das Nações. 

Em conferência de imprensa de antevisão, Vladimir Petkovic, Selecionador da formação helvética, diz que a sua equipa está pronta para enfrentar o desafio: "Estamos preparados para qualquer equipa de Portugal, estamos focados no nosso jogo e na nossa forma de jogar. Sabemos que ao jogar João Félix, Portugal pode ser diferente. Estamos preparados para qualquer cenário. Vimos um Portugal diferente na Liga das Nações e na qualificação para o Mundial, mesmo na construção ofensiva", disse.

Sobre o impacto de Cristiano Ronaldo na manobra ofensiva lusa, o técnico desvaloriza e salienta a intenção de ganhar: "Merece um tratamento extra, claro. Mas Portugal não depende só dele, existem como equipa e o selecionador tem feito um grande trabalho. Não viemos só participar, viemos para ganhar", acrescentou.

Na mesma ocasião, o médio Granit Xhaka diz que Suíça quer apagar a má imagem deixada na última vez que visitou Portugal: "Nesse jogo, penso que entrámos em campo algo assustados, sem garra. Não fomos ferozes. Amanhã (quarta-feira), queremos e vamos ser ferozes", afirmou.


;
;
4 de Junho 2019
Foto

Lusa/Fernando Veludo

Notícias