Presidentes elogiam aposta no futebol feminino

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

Fernando Gomes (Presidente da FPF), Luís Filipe Vieira (SL Benfica) e José Manuel Soares (Valadares Gaia) enaltecem o crescimento do futebol feminino.

A final da Taça de Portugal Feminina, que culminou com a vitória do Benfica sobre o Valadares Gaia (4-0), foi mais uma prova indiscutível do crescimento do futebol feminino em Portugal. Para além da qualidade apresentada em campo, o recorde de assistência num jogo oficial feminino em Portugal (12.632 adeptos) reflete que o mérito da aposta de clubes, associações e FPF.

Fernando Gomes, Presidente FPF, sublinha o crescimento do futebol feminino e elogia o surgimento de cada vez mais clubes: "É uma aposta para continuar. Queremos que mais equipas, mais meninas e mulheres pratiquem a modalidade. Temos indicação de que mais clubes iniciarão esta aposta. Serão bem recebidos e certamente contribuirão para que o futebol feminino seja um êxito em Portugal", referiu.

No mesmo sentido, Luís Filipe Vieira, líder máximo do SL Benfica, aproveitou a presença no Jamor para revelar que a aposta encarnada será cada vez mais sólida: "Acho que o futebol feminino vai crescer bastante em Portugal. Já temos estado a trabalhar também ao nível da formação. O Benfica vai entrar para ganhar onde quer que seja. Este plantel já é bastante forte e dá-nos garantias de sucesso para o futuro", acrescentou.

O Valadares Gaia marcou presença no Jamor pela 3.ª vez na história. O Presidente José Manuel Soares analisa o caminho desta aposta: "O projeto começou há sete anos e estamos a colher os frutos desta aposta estratégica. Começámos por ter apenas um equipa sénior e, neste momento, orgulhamo-nos de ter todos os escalões no feminino", realçou.

Veja aqui as melhores imagens


;