Ricardo Azevedo: “Há muita qualidade nesta geração”

Futsal Fem. - Sub-17

O Treinador Nacional salienta a qualidade demonstrada pelas jogadoras no estágio do Pico, bem como o bom ambiente no seio do grupo.

A Seleção Nacional de futsal feminina sub-17 terminou, esta terça-feira, o estágio de preparação que decorreu nos últimos dias no Pico.  

No final dos trabalhos, o Treinador Nacional Ricardo Azevedo falou ao fpf.pt e fez um balanço positivo, elogiando bastante as atletas que estiveram presentes. “O estágio foi muito positivo. As atletas que tivemos a trabalhar connosco são muito jovens e estiveram a competir a um nível muito alto. A qualidade demonstrada dá-nos garantias que temos um grupo com muito potencial e que se continuarem a trabalhar poderão chegar muito longe”, começou por defender.

O técnico elogiou ainda a prestação das suas atletas nos jogos amigáveis realizados, frente à equipa de Sub15 Masculinos da AF Horta. “Fiquei bastante contente, especialmente no segundo jogo. É importante referir que muitas das nossas jogadoras estiveram a jogar contra rapazes mais velhos do que elas e mais fortes fisicamente. Isso obrigou-nos a arranjar estratégias para combater esse dado no jogo. Elas estiveram muito bem, conseguiram cumprir o nosso plano de jogo e contornar as dificuldades que nos foram impostas. No primeiro encontro estivemos bem, mas no segundo melhorámos imenso, apesar de o resultado não transparecer”, disse.

Por último, Ricardo Azevedo salientou o bom ambiente que se viveu no grupo de trabalho. “São muito unidas, dão-se todas muito bem umas com as outras. Esta geração é fantastica e isso é uma mais-valia para uma equipa técnica como a nossa. Elas têm todo o mérito em serem miúdas fantásticas como são”, concluiu não sem antes voltar a reiterar que “há muita qualidade nesta geração”.


;

Notícias