Canal 11 estreia reportagem original com Paulo Fonseca

FPF

"São estes os conteúdos que estamos a produzir", diz Nuno Santos, diretor do canal.

Paulo Fonseca acabou de se sagrar tricampeão da Ucrânia e revela alguns dos segredos neste produto original com a marca 11. O canal, que passará a ser emitido a partir do início da próxima época e estará disponível em todos os operadores, acompanhou a par e passo o dia-a-dia do treinador português e mostra de que forma Paulo Fonseca e a sua equipa técnica prepararam os jogos e olham para o futebol.

A reportagem é também um documento essencial para compreender o momento de um clube que, face à realidade atual do país, vive na cidade do maior rival.

“O Futebol é um mundo” é o primeiro de um género de produtos que o 11 se propõe fazer com conteúdos inovadores e diferenciadores, de acordo com uma linha editorial que valoriza jogadores e treinadores portugueses.

English version, watch here

Essa ideia é referida por Nuno Santos, diretor do canal, que sublinha a estratégia do 11 em “promover os protagonistas portugueses e projetá-los ainda mais numa dimensão internacional”, assinalando que, por isso mesmo, está igualmente disponível uma versão em inglês da primeira grande reportagem desta série.

Nuno Santos realça ainda a vocação do canal para “falar do jogo”. Para o diretor do 11, “é mais importante o futebol jogado do que o futebol falado e este programa é um excelente exemplo da aposta que presidiu à criação deste canal”. Nuno Santos sublinha que “são estes conteúdos que estamos a produzir e que colocarão o 11 entre as prioridades dos apaixonados e consumidores de futebol”.

O 11, segundo o seu diretor, constituiu uma equipa “apaixonada por futebol e por histórias”, capaz de produzir conteúdo que não é efémero e que será visto “por muitos anos”.

A reportagem imperdível que o 11 lança hoje é a primeira de uma série de originais produzidos pelo canal, sendo este trabalho assinado pelo jornalista Carlos Daniel e pelo operador de imagem Tiago Moreira, com edição de Jorge Leitão e grafismo de João Roberto e Nuno Martins.

O trabalho de Paulo Fonseca no Shakthar já conduziu o clube à conquista de três campeonatos e três taças da Ucrânia, assumindo-se como um participante regular na Liga dos Campeões. Esta reportagem, aliás, acompanha a preparação de um jogo do emblema ucraniano na Champions a meio da época que agora terminou. A peça foi filmada nos meses de novembro e dezembro e cuidadosamente editada e traduzida nas semanas seguintes.

 

 


;

Notícias