Seleção Sub-17

Emílio Peixe: "Queremos fazer acontecer"

Seleção Sub-17

O Treinador Nacional destaca a qualidade da Itália, mas salienta que a Equipa das Quinas está empenhada em garantir mais uma vitória.

A Seleção Nacional sub-17 realizou, este domingo, no Centro de estágios da Federação irlandesa,  o último treino antes do encontro dos quartos de final do Europeu da categoria frente à Itália. A partida está agendada para esta segunda-feira, às 16h30, no Tolka Park, em Dublin (República da Irlanda).

Em caso de vitória, a formação portuguesa defrontará a França (que eliminou a Rep. Checa) nas meias-finais do Euro, que estão marcadas para 16 de maio (16h30 e 19h00), assim como o play-off de acesso ao Mundial (13h00). 

Os quatro semifinalistas do Europeu qualificam-se diretamente para o Campeonato do Mundo de sub-17, que se disputará no Brasil. Das quatro equipas eliminadas nos quartos de final, as duas com melhor registo disputam o play-off de acesso à quinta vaga no Campeonato do Mundo. Consulte aqui toda a informação sobre a fase a eliminar do Euro

Em antevisão ao encontro diante dos transalpinos, Emílio Peixe analisou o adversário e referiu que os jogadores estão preparados para o desafio: "Precisamos fazer tudo bem, com muita serenidade e organização. Queremos fazer acontecer. Para isso, temos de nos superar, dentro de uma estabilidade emocional e de uma organização de jogo muito acima  daquilo que temos vindo a demonstrar. Tem sido muito bom, mas não chega, pois o adversário é outro e vai criar-nos outro tipo de problemas. Acredito que os jogadores estão preparados e vão ter a chance de fazer acontecer", começou por dizer.

O Treinador Nacional fez ainda uma reflexão sobre o percurso da Equipa das Quinas nesta prova: "Temos crescido na competição. A equipa tem evoluído na sua organização, no rigor e na perceção da competição que estão a disputar. Não pode haver momentos de desconcentração nem de relaxamento. Os jogadores têm de ser proativos", realçou.

Emílio Peixe acrescentou que o grupo está muito motivado para "fazer acontecer": "Se estivessemos perdido, estavamos muito cansados. Passar aos quartos de final foi um feito muito importante para nós. Mas não é só isto que queremos. Queremos mais e vamos à procura de mais. Os miúdos querem muito. Vamos fazer acontecer", disse.

CONFIRA O HISTÓRICO COM ITÁLIA

Veja aqui o Media Guide da competição

Confira o calendário completo e todos os detalhes sobre o Euro.

Consulte o mapa de internacionalizações

Veja aqui as melhores imagens


;
;
12 de Maio 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias