Futebol Praia Masculino

Portugal falha World Beach Games

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas perdeu diante da Ucrânia, por 5-3, e a presença no encontro de acesso ao play-off dos World Beach Games San Diego 2019.

A Seleção Nacional de futebol de praia perdeu este sábado, diante da Ucrânia, por 5-3 e falha assim o acesso ao jogo em que estará em disputa um lugar no play-off diante do terceiro classificado da qualificação da América do Sul.
Portugal adiantou--se no marcador graças a um tento de Belchior, mas a Ucrânia conseguiu ir em vantagem para o final do 1.º Período. Após um 2.º Período sem golos, a Ucrânia marcou primeiro no 3.º Período. Elínton Andrade ainda reduziu, mas a formação do leste voltou a marcar por mais duas vezes antes de Bê Martins fazer o 3-5 final.

A Equipa das Quinas falha assim a presença nos World Beach Games que se disputam, em San Diego (Estados Unidos) entre 10 e 15 de outubro de 2019.

Recorda-se que Portugal perdeu nos quartos de final diante da Suíça, por 5-4.

No domingo, pelas 11h15, defronta a França num jogo em que estará em disputa o 7.º e o 8.º lugares.

Mário Narciso em discurso direto
Os jogos contra a Ucrânia são sempre difíceis. Não querendo entrar num lugar comum, acabámos por voltar a não ter estrelinha. Criámos muitas ocasiões para marcar – umas por falta de sorte e outras por outro qualquer motivo, a bola não entrou. A Ucrânia foi eficiente e foi marcando nas oportunidades que teve. Quando assim é, não se pode dizer nada. Não conseguimos um objetivo e, naturalmente, toda gente ficou um pouco abalada. Vamos tentar levantar o moral, porque é um ano em que vão haver muitas competições pela frente – Jogos Olímpicos Europeus, Mundial, Europeu, Mundialito... Vamos erguer-nos. novamente. Amanhã teremos um novo desafio diante da França. Vamos lutar pelo 7.p lugar, pois é a melhor posição que podemos alcançar neste momento. Vamos encarar o jogo com a mesma responsabilidade de sempre - como se de uma final se tratasse. Temos uma Camisola para honrar e representamos um país, pelo que a nossa responsabilidade é máxima.”

Ficha de Jogo
Jogos Mundiais de Praia (World Beach Games San Diego)
Qualificação Europeia Salou 2019 - Acesso ao jogo de play-off da Zona Europeia
Salou (Espanha)

Primeiro árbitro: Saverio Botallico (Itália)
Segundo árbitro: Daniel Yuste Querol (Espanha)
Terceiro árbitro: Silvia Fernandes Perez (Espanha)
Cronometrista: Miguel Gonzalez Moreno Edwar (Espanha)

PORTUGAL 3-5 UCRÂNIA (1-2 no final dos 1.º e 2.º períodos)

Portugal (cinco inicial): Elínton Andrade, Bê Martins, Jordan, Leo Martins e Bruno Torres.
Jogaram ainda: Tiago Petrony, André Lourenço, Madjer, Rúben Brilhante, Belchior, Pedro Silva e João Gonçalves.
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 1-0 Belchior (5' do 1.º Período), 2-3 Elínton Andrade (5' do 2.ª Período) e 3-5 Bê Martins (12' do 3.º Período).


Ucrânia (cinco inical): Andrri Nerush, Kostiantyn Makeiev, Ivan Glutskyi,Yurii Shcherytsia e Dmytro Voitenko.
Jogaram ainda: Vitalii Sydorenko. Maksym Khyzhniak, Maksym Voitok, Roman Pachev, Oleg Zborovski, Dmytro Medvid – Cap.  e Andrii Pashko.
Treinador: Eevhen Varenytsia.
Golos: 1-1 Roman Pachev (5' do 1.º Período), 1-2 e 1-3  Oleg Zborovski (7' do 1.º Período e 3' do 3.º Período), 2-4 Dmytro Medvid (6' do 3.º Período) e 2-5 Kostiantyn Makeiev (9' do 3.º Período)


;

Notícias