Seleção Sub-16 Feminina

Maria Malta: “Dar continuidade a um grande trabalho”

Futebol Fem. - Sub-16

A jovem internacional destacou a importância do bom trabalho que está a ser feito nas sub-16, a poucos dias do arranque do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina sub-16 continuou os trabalhos, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, no âmbito da realização do estágio para a realização do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Depois de mais uma sessão de treinos, a atleta Maria Malta, que festejou 16 anos esta sexta-feira, descreveu ao fpf.pt o estado de espírito das jogadoras nos dias que antecedem a competição.

“Estamos a dar continuidade a um grande trabalho que já vem sendo feito desde dezembro nestes estágios. Para o torneio estamos confiantes, mas não em excesso. Vamos dar o nosso melhor em cada jogo e depois logo vemos o que vai acontecer”, disse.

A atleta não espera facilidades nos jogos que a Seleção Nacional irá realizar neste torneio, mas está confiante de que o valor e empenho da Equipa das Quinas podem conduzir Portugal ao sucesso:

“Vão ser três jogos extremamente difíceis frente a seleções que têm muita qualidade. Não nos vamos desvalorizar, porque somos também uma grande seleção, temos o nosso valor e vamos certamente dar o nosso máximo, seja contra que equipa for”, afirmou.

A atacante destacou ainda como fator importante a forte união existente no grupo: “Temos uma união incrível, somos muito próximas umas das outras, brincamos muito, mas também sabemos distinguir o trabalho da brincadeira. Essa união acaba por ser muito importante nos momentos dentro de campo. É muito bom sentir que estamos a jogar com pessoas que são praticamente família para nós".

Para a internacional portuguesa que joga no GDC A-dos-Francos, estar na Seleção Nacional é um sentimento difícil de colocar por palavras. “É um sonho tornado realidade. É um orgulho enorme poder estar presente nas convocatórias que temos tido e espero continuar a estar no futuro. Representar a seleção é um sonho e um privilégio para qualquer atleta, por isso resta-me dar sempre o meu máximo para poder aproveitar estes momentos”, concluiu.


;

Notícias