Seleção Sub-17

Emílio Peixe apela à superação

Seleção Sub-17

O Treinador Nacional destaca a qualidade da Islândia e pede que a equipa seja fiel à sua identidade.

Na véspera do encontro com a Islândia (sexta-feira, às 17h00), a Seleção Nacional sub-17 realizou, esta quinta-feira, uma sessão de treino matinal no Estádio do St. Francis FC. A Equipa das Quinas precisa de um triunfo para carimbar a passagem aos quartos de final do Euro sub-17 (o empate serve aos islandeses).

Em antevisão à partida diante dos nórdicos, Emílio Peixe destaca a qualidade coletiva do adversário: "A Islândia tem-se revelado uma equipa muito forte do ponto de vista defensivo. Tem uma organização e atitude competitiva muito fortes. Irá ser um jogo de extrema dificuldade para nós. Já avaliámos o adversário e passámos a mensagem à equipa, mas sabemos que vamos sentir dificuldades neste jogo", começou por dizer.

Sobre o estilo de jogo dos islandeses, o Treinador Nacional diz que a formação portuguesa está preparada: "Espero uma equipa um pouco cínica, que procura a simplicidade nos seus processos ofensivos, com um jogo muito direto em busca do espaço nas costas da nossa defesa ou na luta pela segunda bola. Estamos preparados e alertados para isso. Vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo e as nossas ideias, gerindo o jogo para que consigamos o nosso objetivo", acrescentou.

A fechar, Emílio Peixe reconheceu a importância do momento e apelou à superação dos seus jogadores: "É importante que aproveitem esta oportunidade para, mais uma vez, darem uma resposta ao nível que têm dado durante todo processo de crescimento neste espaço. Temos noção de que é um jogo decisivo. Estamos preparados para nos superarmos em todos os momentos e irmos à procura da nossa felicidade", explicou.

Veja aqui o Media Guide da competição

Confira o calendário completo e todos os detalhes sobre o Euro.

Consulte o mapa de internacionalizações

Veja aqui as melhores imagens

Programa da Seleção Nacional sub-17:

10. 05. 2019| sexta-feira
17h00 JOGO Islândia - Portugal (City Calling Stadium Longford)

11. 05. 2019| sábado
11h00 Treino

12. 05. 2019| domingo
11h00 Treino

Nota: o restante programa será divulgado oportunamente.


;
;
9 de Maio 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias