Seleção Sub-17

Tiago Tomás: "Encaramos o próximo jogo como uma final"

Seleção Sub-17

Titular no último jogo, o jovem avançado diz que todos estão empenhados em dar o contributo à equipa.

Depois do triunfo frente à Rússia (2-1), a Seleção Nacional sub-17 fez, esta quarta-feira, uma sessão de recuperação física no Hotel Citywest, em Dublin. A formação portuguesa precisa de uma vitória na sexta-feira, às 17h00, frente à Islândia, para carimbar a presença nos quartos de final do Campeonato da Europa sub-17.

Titular na partida frente aos russos, Tiago Tomás falou sobre o atual estado de espírito da equipa e garantiu motivação máxima para o duelo com os islandeses: "[Frente à Rússia] Entrámos mais serenos e disputámos o encontro com mais tranquilidade. No primeiro jogo estávamos muito nervosos e isso dificultou a nossa tarefa. Tivemos um 'descuido' com a Hungria, mas reagimos bem frente à Rússia. Esta vitória trouxe motivação para o próximo jogo", começou por dizer.

O jovem avançado realçou a importância do triunfo diante da Rússia: "Sabíamos que se não ganhássemos o jogo as coisas iam ficar seriamente complicadas. A vitória deu-nos outra preparação para encararmos o próximo jogo como uma final rumo aos 'quartos'", acrescentou.

Relativamente ao facto de terem sido efetuadas algumas alterações no onze na partida anterior, Tiago Tomás sublinhou a importância de todos os convocados: "Aqui todos contam. Neste espaço não há lugares garantidos. Todos estão aqui para dar o seu contributo à equipa", assegurou.

Veja aqui o Media Guide da competição

Confira o calendário completo e todos os detalhes sobre o Euro.

Consulte o mapa de internacionalizações

Veja aqui as melhores imagens

Programa da Seleção Nacional sub-17:

09. 05. 2019| quinta-feira
11h00 Treino (St. Francis)

10. 05. 2019| sexta-feira
17h00 JOGO Islândia - Portugal (City Calling Stadium Longford)

Nota: o restante programa será divulgado oportunamente.

 

 


;
;
8 de Maio 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias