Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição: "Conseguimos momentos coletivos muito bons"

Futsal Fem. - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu esta tarde o Irão por 7-1, no primeiro jogo do Torneio da Vitória.

A Seleção Nacional A Feminina de futsal iniciou hoje a sua caminhada no Torneio da Vitória, na Rússia, com uma vitória sobre a congénere do Irão, por 7-1. 

As comandadas de Luís Conceição enfrentarão ainda as seleções da Rússia e de Espanha. 

Saiba aqui as primeiras informações do encontro:

Aquarium Sport Center
Torneio da Vitória - 1.º jogo

PORTUGAL 7-1 IRÃO

Portugal: Naty, Taninha, Fifó, Janie Silva e Pisko.
Suplentes: Ana Catarina, Jéssica Cordeiro, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo,Raquel, Lídia Moreira,Nina e Jenny.
Treinador: Luís Conceição
Golos: Lídia Moreira (13' e 24'), Carla Vanessa (16' e 25'), Fifó (18'), Janice (19') e Taninha (28')

Irão: Tahereh Pour, Fereshteh Karimi, Nasimeh Gholami, Fareshteh Khosravi e Fahimeh Zarei.
Suplentes: Zahra Lotfabadi, Sara Shirbeigi, Fatemeh Papi, Seyedehroya Kalati, Narjes Rabori, Mahtab Banaei, Mahsa Kamali e Etedadi Fatemeh.
Treinador: Alireza Raadi
Golos: Mahsa Kamali (21')

 

Luís Conceição em discurso direto:

"Após o campeonato da Europa era importante entrar a vencer e ainda mais da forma convincente como foi. Conseguimos momentos coletivos muito bons, que acabou numa vitória justíssima e penso que podíamos ter feito mais 2 ou 3 golos. Sabíamos que tínhamos de atacar com muita segurança e ser pacientes para evitar perder bolas e dar transições ao adversário.
Os próximos jogos tem outro tipo de exigência e organização, com adversários que conhecemos. Vai exigir muito rigor, temos de conseguir competir no limite e aproveitar melhor as situações de golo em relação ao jogo de hoje. Relativamente ao jogo de amanhã, estamos a falar de um encontro entre as 2 melhores seleções da Europa e que se conhecem muito bem, por isso espera-se sempre jogos de grande nível e equilíbrio. As atletas gostam deste tipo de jogos ajudam-nas a crescer e serem cada vez melhores."


;

Notícias