Liga BPI

SC Braga campeão

Futebol Fem. - Liga BPI

Empate sem golos em casa frente ao Sporting garante festa antecipada às minhotas.

O SC Braga sagrou-se esta tarde campeão nacional de futebol feminino, ao empatar em casa sem golos diante do detentor do troféu, o Sporting CP. Uma vitória ou um empate permitiam às minhotos celebrar antecipadamente este momento histórico, quando falta ainda edisputar uma jornada da Liga BPI.

O encontro teve grande equilíbrio e muitas oportunidades de golo, mas o Sporting, que precisava de vencer para adiar para a última jornada a decisão sobre o título, não foi capaz de se superiorizar ao seu adversário. Desta forma, é o SC Braga a festejar, depois de nas últimas duas temporadas ter terminado a prova no segundo lugar.

 

O presidente da FPF, Fernando Gomes, assistiu ao encontro no Estádio 1.º de Maio ao lado do líder do emblema minhoto, António Salvador e, no final, entregou o troféu de campeão nacional ao SC Braga em pleno relvado, na pessoa da sua capitã de equipa, Vanessa Marques. 

Confira aqui os resultados e a classificação

 

Fernando Gomes sobre o título do SC Braga: 

"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito calorosamente o Sporting Clube de Braga pela conquista, este domingo, da Liga BPI.

O título de campeão nacional, o primeiro da história do clube, resulta da qualidade, do talento, do empenho, do trabalho árduo e do espírito de resiliência que todas as jogadoras, equipa técnica e estrutura que fazem parte da secção de futebol feminino do Sporting Clube de Braga.

Sabemos que esta era uma importante aposta desportiva de um clube que nunca desistiu de apostar e valorizar o futebol feminino. Destaco, nesta hora de grande alegria, o papel da Direção do clube, a quem reitero as maiores felicitações.

Aproveito, igualmente, para deixar uma palavra de agradecimento e incentivo a todas as equipas participantes na Liga BPI. Independentemente do maior ou menor sucesso nesta época desportiva, reitero que o crescimento da vertente feminina do futebol é definitivo e que o êxito crescente das nossas seleções é também resultado dos vosso contributo e abnegação.

Obrigado e parabéns!"


;

Notícias