Seleção Sub-15

Portugal encerra com vitória

Seleção Sub-15

Triunfo sobre a Eslovénia nos penáltis por 4-2, depois do 1-1 final

A Seleção Nacional de Sub-15 terminou com uma vitória a sua participação no Torneio das Nações, que se realiza na Eslovénia, Áustria e Itália. No encontro que decidia o sétimo lugar, Portugal venceu a Eslovénia por 4-2 no desempate por penáltis, depois do 1-1 no final do tempo regulamentar.

Ficha de jogo:
Torneio das Nações – Fase final
Biljie (Eslovénia)

Árbitro: Kristofer Franca
Árbitros assistentes: Wayne Blake e Nik Speh

Eslovénia 1-1 Portugal (2-4 penáltis)

Eslovénia: Aljaz Bozic, Enej Marsetic (Lan Lekse, 52'), Srdan Kuzmic (cap.), Siga Korosek, Kristjan Trdin, Miha Preksavec (Marcos Tavares, 46') (Jakob Snedic, 60'), Gal Pukonja, Nejc Klasnja, Matjaz Samo (Jernej Belinc, 46'), Denis Leban (Nik Zrnec, 46') e Tom Kljun.
Suplentes não utilizados: Nejc Dermastija, Gaspar Cerne, Matjaz Pahic e Jan Rajh.
Treinador:  Toma Petrovic
Golos: 1-0 Gasper Cerne (43')
Disciplina: cartão amarelo apara Gal Puconja (63')

Portugal: André Gomes, David Monteiro, Diogo Monteiro, Gabriel Brás, Francisco Silva, João Faria (Dario Essugo, 47'), Herculano Nabian (Youssef Chermiti, 46'), José Marques (Ricardo Marques, 46'), Francisco Guedes (Hugo Sequeira, 47'), Diogo Prioste (cap.) (João Neves, 66') e Lucas Anjos.
Suplentes não utilizados: Diogo Pinto, António Ribeiro e Luís Martins.
Treinador: Joaquim Milheiro
Golos: 1-1 Hugo Sequeira (57')
Disciplina: cartão amarelo para Francisco Silva (36')

 

Joaquim Milheiro em discurso direto: "Neste jogo fomos superior ao adversário. Conseguimos ter uma boa identidade de jogo, fazendo tudo para jogar à Portugal. Quero destacar a capacidade de superação dos jogadores e a forma como foram capazes de se comportar na marcação dos penáltis. Sobre a competição, diria que tivemos uma participação positiva, com uma clara evolução do nosso jogo e uma enorme capacidade dos jogadores se transcenderem, mostrando uma boa preparação para o que será necessário aplicar nos jogos futuros. Isto permite-nos crescer e encarar o futuro com total confiança. É uma equipa que procura fazer bem as coisas, que não fica à espera da iniciativa do adversário e procura construir e sair a jogar em construção. Para além disso consegue aproveitar coletivamente as potencialidades de cada um enquanto indivíduo". 


;

Notícias