Aves campeão da Liga Revelação!

Liga Revelação

Desportivo das Aves é o vencedor da primeira edição da Liga Revelação, somando mais um ponto que o Sporting e mais dois que o Rio Ave, segundo e terceiro classificados

O Desportivo das Aves é o primeiro campeão da Liga Revelação!

Em luta disputada até ao último suspiro, os avenses levaram a melhor sobre leões e vila-condenses, com três candidatos ao título até aos últimos segundos da Liga Revelação.

Num dia de grande festa, o plantel dos campeões levantou a taça entregue pelo Presidente da FPF, Fernando Gomes. 

O Desportivo das Aves acabou, assim, por ser mais forte e conquistar a primeira edição da Liga Revelação, após empate em Fão, diante do SC Braga, 1-1, o mesmo resultado ocorrido em Vila do Conde, entre Rio Ave e Estoril. 

Com um ponto de vantagem sobre o Rio Ave três sobre o Sporting CP, à partida para a última jornada, os avenses conseguiram segurar a vantagem com um empate no Complexo do Fão, depois de terem estado a vencer por 0-1. 

O Rio Ave, o mais direto perseguidor dos novos campeões, tentou chegar ao 2-1, mas viria a perder 1-2 com o Estoril, com um golo já bem dentro do período de descontos, caindo para o terceiro lugar.  

O Sporting CP beneficiou da derrota do Rio Ave e ascendeu ao segundo posto. Os leões necessitavam de vencer e aguardar pelos resultados dos seus adversários mais diretos. No Estádio José Alvalade, o Sporting CP bateu o SL Benfica por 4-2. 

Em dia de celebração do Aves, o Marítimo e o Vitória FC empataram 1-1 na Madeira. Depois das duas equipas terem garantido as duas vagas desta série para a Taça Revelação, o jogo entre os dois primeiros classificados, separados por um ponto, decidia na Madeira, o líder da tabela.

Confira aqui os resultados e classificação da Liga Revelação 


;

Notícias