Petrony: “Fazer tudo o que está ao nosso alcance para ganhar”

Futebol Praia - Seleção A

A Seleção Nacional já se encontra na China, onde vai disputar, nos próximos dias, um torneio frente às congéneres da República Checa, China e Inglaterra.

A comitiva da Seleção Nacional de Futebol de Praia já se encontra em solo chinês, onde irá disputar um torneio internacional, entre os dias 26 e 28 de abril. Portugal terá pela frente as seleções de República Checa, China e Inglaterra.

Petrony falou esta quarta-feira ao fpf.pt e deu conta das perspetivas da Equipa das Quinas para o torneio que se avizinha.

“As perspetivas para este torneio, como para todos os outros em que entramos, são as de fazermos tudo o que está ao nosso alcance para ganhar. Sabemos que temos qualidade e é para isso que trabalhamos seja em que competição for.”

Relativamente aos adversários, o atleta do Sporting CP deixou a garantia de que haverá sempre um respeito enorme, independentemente do ‘peso’ do nome da equipa que estiver do outro lado.

“Sabemos que a República Checa e a China são adversários perigosos, apesar de termos pouca informação sobre eles. Conhecemos melhor a Inglaterra, uma equipa muito forte. Mas vamos respeitar todas as seleções de igual maneira, como é nosso apanágio e a nossa maneira de estar”.

Petrony será o único guarda-redes disponível neste primeiro encontro, dado que o seu companheiro, Elinton Andrade está castigado. Essa condição não influencia a preparação do atleta.

“Não vou estar aqui a pensar se me lesiono ou se sou expulso, ou se me acontece alguma coisa durante o jogo que me impeça de jogar. Temos que estar sempre preparados para qualquer eventualidade. Não acresce qualquer pressão, porque pressão existe sempre nos jogos todos em que entramos, seja em que condições forem".

O guardião afirmou ainda que a Seleção Nacional só tem a ganhar com a concorrência pela baliza: “A concorrência é muito saudável, trabalhamos sempre para melhorarmos, tanto eu como o Elinton, e isso incentiva-nos um ao outro para trabalharmos mais em prol do grupo.”

Eis a lista de convocados:
Flamengo BS:
Elinton Andrade;
GR Amigos Paz: André Lourenço;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres, Jordan Santos e Léo Martins;
Sporting CP: Madjer, Belchior, Rui Coimbra e Tiago Petrony

Eis o programa da Seleção Nacional**:

25 de abril de 2019 | quinta-feira
11h30: treino (Estádio)

26 de abril de 2019 | sexta-feira
11h45: jogo Repúbica Checa - Portugal

27 de abril de 2019 | sábado
11h00: treino
16h45: jogo China vs Portugal

28 de abril de 2019 | domingo
10h00: treino
15h00: jogo Portugal vs Inglaterra

29 de abril de 2019 | segunda-feira
16h30: viagem (Haikou-Hong Kong)
23h45: viagem (Hong Kong-Zurique)

30 de abril de 2019 | terça-feira
11h45: viagem (Zurique-Lisboa)

**As horas mencionadas são as locais. Em Portugal continental são menos sete horas.


;