Aves passa para a liderança

Liga Revelação

O Desportivo das Aves ultrapassou o Rio Ave no topo da Liga Revelação. Sporting CP à espreita da liderança.

O Desportivo das Aves é o novo líder da Liga Revelação depois de ter vencido, fora de portas, o Estoril Praia por 2-1.

Com este resultado, conseguido nos últimos minutos da partida, os avenses ultrapassaram na classificação geral o Rio Ave que, por sua vez, perdeu em casa com o Benfica, por 3-2.

A vitória dos avenses também afastou definitivamente o Estoril Praia da corrida pelo título.  

Com este resultado, o Aves alcançou 42 pontos, mais um que o Rio Ave, segundo classificado, e mais três do que o Sporting CP que, provisoriamente, ocupa o terceiro lugar.

As contas do título estão ainda mais em aberto, uma vez que o Sporting CP, ao contrário de Aves e Rio Ave, que se encontraram e empataram a três bolas em jogo antecipado, ainda não realizou a partida da 9ª jornada, a realizar, frente ao Estoril, no António Coimbra da Mota, dia 27 de maio.

Em caso de vitória, os leões alcançam a equipa da Vila das Aves e três equipas partem para a última jornada separadas por um ponto.

Na 2ª fase de apuramento para a Taça Revelação, após os jogos realizados realizados hoje, referentes à 5ª e à 12ª jornada, verifica-se que Vitória FC, Marítimo e Vitória SC ainda podem garantir os dois lugares de acesso a esta prova.  

É caso para dizer que mais será revelado.  

Confira aqui os resultados e classificação da Liga Revelação


;
;
23 de Abril 2019
Foto

FPF/Arquivo

Notícias