Raquel Mendes: “Dar o máximo para ser chamada mais vezes”

Futebol Fem. - Sub-16

A Equipa das Quinas já está em Rio Maior para realizar um estágio de preparação até quinta-feira. Raquel Mendes fala da estreia nos trabalhos de Susana Bravo.

A Seleção Nacional feminina sub-16 iniciou esta segunda-feira, em Rio Maior, um estágio de preparação de quatro dias.

Numa convocatória com várias estreantes, Raquel Mendes, atleta do Juventude SC, falou ao fpf.pt e resumou as expectativas que tem para o primeiro estágio de Quinas ao peito:

 “Espero fazer um bom estágio. Representar Portugal é um orgulho muito grande e estou aqui para demonstrar o meu valor. Estes primeiros momentos estão a correr muito bem, é um prazer estar aqui e estava com muita vontade de começar esta aventura.”

A atleta não esconde o orgulho que sente ao estar nas eleitas de Susana Bravo e não esquece duas pessoas que considera preponderantes na sua caminhada até este patamar:

“Sinto-me orgulhosa e agradecida por todos aqueles que me ajudaram a estar aqui. Queria agradecer ao meu mister Hugo Cansado, que foi ele que me treinou, incentivou e tentou ajudar-me em tudo para eu poder estar aqui, e à minha mãe por todo o apoio que me tem transmitido. Nenhum deles duvidou das minhas capacidades e sem dúvida que este suporte foi fundamental para poder estar agora a representar o meu país.”

Recordando que "já tinha sido chamada na primeira fase", mas não pode integrar os trabalhos devido a lesão, a jogadora prometeu dar o máximo para aproveitar a oportunidade: "Na primeira chamada, estava lesionada. Quando vi o meu nome nesta convocatória disse que tinha que aproveitar ao máximo para compensar a vez em que não pude vir. Vou fazer tudo para ser chamada mais vezes à Seleção Nacional".

Raquel Mendes contou ainda como nasceu e cultivou o gosto pelo futebol:

“A minha mãe já me disse que, quando era pequena, as pessoas davam-me bonecas e o que eu lhes fazia era arrancar-lhes as cabeças e utilizá-las como bolas para jogar dentro de casa. Depois, sempre que ia para a quinta da minha avó, tudo o que queria fazer era ficar na rua a jogar. Entretanto pratiquei dança até desistir, porque o futebol era a minha paixão. Fiz a minha formação toda, desde os benjamins, no Juventude de Évora.”

Eis a convocatória completa:
Âncora-Praia FC: Erica Ventura;
Atei FC: Rafaela Oliveira;
Boavista FC: Beatriz Bessa;
CCD Terena: Matilde Mourato;
GDC A-dos-Francos/Credilogo: Maria Malta;
Gin C. Tavira: Beatriz Guerreiro;
Juventude SC: Raquel Mendes;
Lusitano Vildemoinhos: Jéssica Albino;
Os Sandinenses GDRC: Ana Machado;
Ourique DC: Solange Lança;
SC Braga: Eduarda Silva e Patricia Ferrer;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SC União Torreense: Catarina Jaleco:
SL Benfica: Amélia Silva, Filipa Dias, Iris Ferreira e Joana Prazeres;
Sporting CP: Joana Dantas, Margarida Caniço e Núria Monteiro;
UD Sousense: Bárbara Gabriel;
Valadares Gaia FC: Mariana Ferreira;

Programa da Seleção Nacional:

22.04.2019 | segunda-feira
15h00: concentração no Centro de Estágios de Rio Maior
17h30: treino

23.04.2019 | terça-feira
11h00: treino
17h30: treino

24.04.2019 | quarta-feira
11h00: treino
18h30: jogo/treino

25.04.2019 | quinta-feira
11h00: treino

 


;

Notícias