Campeonato de Portugal

Praiense garante primeiro lugar na série D

Campeonato Portugal

Emblema açoriano é o único qualificado para o play-off de subida.

O Praiense é o primeiro clube do Campeonato de Portugal a assegurar a presença no play-off de subida à Ledman LigaPRO 2019/2020.

A formação dos Açores bateu este sábado o Olímpico Montijo por 3-1 e beneficiou do empate entre Oriental e Real SC (0-0), que ocupam as segunda e terceira posições da série D, respetivamente.

Relativamente à luta pelo outro lugar de promoção, aos dois emblemas que compõem os lugares mais baixos do pódio deve juntar-se o Casa Pia, que nesta jornada bateu o Redondense por 4-0. Entre estas três equipas há apenas três pontos de distância. Ainda com possibilidades matemáticas, mas mais remotas, surge o Olhanense, que venceu este sábado no terreno do Ferreiras por 5-0.

Na série A, os três primeiros classificados - Vizela, Fafe e Trofense - venceram os respetivos compromissos e continuam a ser os principais candidatos aos lugares de play-off, mas o São Martinho ainda pode alimentar a esperança de terminar na segunda posição.

Cenário muito parecido regista-se na série B, mas com um equilíbrio ainda maior, já que há apenas três pontos a separar Lusitânia de Lourosa, Gondomar e Espinho, que venceram este fim de semana e ocupam as posições cimeiras da tabela. O Lusitano Vildemoinhos está a quatro pontos do segundo lugar e também pode continuar a sonhar, assim como a Sanjoanense.

Na série C, os quatro primeiros classificados - Leiria, Vilafranquense, Anadia e Benfica de Castelo Branco - também não vacilaram e estão separados por 7 pontos. Ao contrário do que se passa nas outras séries, onde há um número muito significativo de equipas ainda com esperança no apuramento, as atenções das últimas três jornadas estarão todas depositadas nestes quatro protagonistas.

O Campeonato de Portugal aproxima-se do fim e as indecisões sobre as oito equipas (os dois primeiros classificados de cada uma das quatro séries) que vão ao play-off de subida permanecem.

Clique aqui para saber mais sobre a classificação e resultados da competição.

Consulte aqui os regulamentos da competição.


;

Notícias