Seleção Sub-17 Futsal Feminino

Luísa Júlio: "Estar aqui é o objetivo de qualquer atleta"

Futsal Fem. - Sub-17

Jogadora mostra-se preparada para dar o seu melhor na primeira chamada à Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-17 continuou esta terça-feira os trabalhos do estágio de preparação que está a realizar-se em Coimbra.

Luísa Júlio, uma estreia nas eleitas do Treinador Nacional Ricardo Azevedo, falou ao fpf.pt e deu conta de como está a correr a sua integração no balneário da Seleção Nacional: “O estágio está a correr bem, estou a sentir-me cada vez melhor aqui. Somos quase todas de equipas diferentes e isso também incentiva a que nos demos todas umas com as outras, para não ficarmos sozinhas. Estou a fazer novas amizades, o ambiente é ótimo e isso também ajuda a que tenha uma boa integração.”

Pela primeira vez a representar o país, a atleta do CD Fátima já se apercebeu da responsabilidade que é representar Portugal: “É a primeira vez que estou na Seleção Nacional. É uma responsabilidade muito grande, a pressão também é muita, mas isso até serve como motivação extra para darmos o nosso melhor. Estar aqui é o objetivo de qualquer atleta e eu não sou exceção, por isso vou dar, certamente, o meu melhor. Aqui é muito diferente do meu clube, há mais organização e os treinos são mais intensos. Acho que estar aqui vai-me fazer melhorar enquanto pessoa e enquanto jogadora. Vou evoluir muito, de certeza.”

A guarda-redes ainda hoje não tem palavras para explicar o que sentiu quando soube da chamada à Equipa das Quinas: “Nem sei explicar muito bem o que senti ao ver o meu nome na convocatória. Comecei aos saltos pela casa fora, foi mesmo muito bom. Soube da convocatória através de um grupo de chat que tenho com colegas da seleção distrital. Do nada começo a receber mensagens a dizer “Parabéns Luísa” e não estava a perceber a razão. Depois mandaram-me a convocatória e foi assim que soube. Fiquei radiante.”

Eis a convocatória completa:

Aliados FC Lordelo: Joana Nunes
AR Venda da Luísa: Beatriz Roxo
CD Fátima: Luísa Júlio
CDR Pedra Mourinha: Beatriz Vicente e Rita Nunes;
CRC Quinta dos Lombos: Beatriz Faria e Mafalda Ângela;
CS Marítimo: Inês Silva
Escolas DC Gondomar: Ana Rita Silva e Núria Glória
FC Vermoim: Sofia Castro
Futsal Feijó: Inês Silva e Laura Brandão
GD Castanheira: Juliana Oliveira
GD Gafanha: Ana Oliveira
GD Valverde: Rita Sousa
Internacional SC: Matilde Soares
Santa Luzia FC: Luana Pereira
UA Povoense: Beatriz Carrola
União 1919: Beatriz Matos

Eis o programa completo:
16. 04. 2019| terça-feira
10h30 Treino (Pavilhão do CS São João)
17h30 Treino (Pavilhão do CS São João)

13. 03. 2019| quarta-feira
10h30 Treino (Pavilhão do CS São João)
14h00 Regresso aos clubes


;

Notícias