Liga Placard

Conhecidos os emblemas que vão ao play-off

Futsal - Liga Sport Zone

SL Benfica, Sporting CP, Modicus Sandim, AD Fundão, Leões de Porto Salvo, SC Braga/AAUM, CRC Quinta dos Lombos e Eléctrico FC garantem presença no play-off. Rio Ave desce de divisão.

Disputou-se este domingo a 25.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga Sport Zone, ficando definido o elenco que vai disputar o play-off.

Com os resultados deste domingo, SL Benfica, Sporting CP, Modicus Sandim, AD Fundão, Leões de Porto Salvo, SC Braga/AAUM, CRC Quinta dos Lombos e Eléctrico FC garantem a presença no play-off em que estará em disputa o título de campeão.

Apesar de serem conhecidos os oito emblemas que seguem para a próxima fase, apenas o Modicus Sandim tem a sua posição definida. Dos oito emblemas que partiram para esta penúltima ronda nas oito primeiras posições, seis venceram e dois empataram.

Luta pelo primeiro lugar até final
O SL Benfica somou a sua 24.ª vitória ao bater o Rio Ave, por 6-2, e segue na frente da tabela classificativa com 72 pontos, mais dois que o Sporting CP que venceu, por 10-2, na receção ao Viseu 2001 ADSC. As águias jogam a última ronda no terreno do SC Braga/AAUM e os leões jogam em Vila do Conde diante do despromovido Rio Ave.

Modicus garante terceiro lugar
O Modicus Sandim garantiu o terceiro lugar na prova ao bater, no seu terreno, a formação do Futsal Azeméis by Noxae, por 4-3. A equipa de Sandim tem 45 pontos, mais quatro que a AD Fundão, quarta classificada, que venceu no terreno do Belenenses, por 3-2.

Vitória na Burinhosa vale ascensão dos Leões de Porto Salvo ao 5.º lugar
A formação dods Leões Porto Salvo venceu na Burinhosa, por 5-1, e ascendeu ao 5.º posto com 39 pontos, ultrapassando o SC Braga/AAUM (5.º, com 38), que empatou a três bolas na Quinta dos Lombos.

Com este empate o CRC Quinta dos Lombos é 7.º com 33 pontos, mais um que o Eléctrico.

O Eléctrico FC/Grupo A MatosCar, de Ponte Sor, foi vencer ao terreno do Unidos Pinheirense, por 4-2, e garantiu a última vaga do play-off. 

Os derrotados Belenenses e Burinhosa, assim como o Fusal Azeméis (com menos dois pontos que os outros odis adversários), que partiram para esta ronda com ambições de atingir o play-off, falharam o acesso à fase final da prova.

Rio Ave despromovido
Com a derrota diante do Benfica, o Rio Ave (último classificado com 17 pontos) descerá de escalão (o Rio Ave aind pode igualar o Pinheirense. 12.º classificado, mas tem desvantagem direto diante deste adversário).

O Viseu 2001 ADSC ocupa a penúltima posição com 18 pontos, menos dois que o Unidos Pinheirense (12.º classificado). Na última ronda formação de Viseu recebe o Belenenses e a equipa do Pinheirense joga no Fundão.

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral.

 Recorda-se que na segunda fase do play-off defrontam-se:
1.º classificado da 1.ª fase (SL Benfica ou Sporting CP)  vs 8.º classificado da 1.ª fase (Elétrico FC ou CRC Quinta dos Lombos)
2.º classificado da 1.ª fase ( Sporting CP ou SL Benfica) vs 7.º classificado da 1.ª fase (CRC Quinta dos Lombos ou Elétrico FC)
3.º classificado da 1.ª fase (Modicus Sandim) vs 6.º classificado da 1.ª fase (SC Braga/AAUM, Leões de Porto Salvo ou AD Fundão)
4.º classificado da 1.ª fase (AD Fundão, Leões de Porto Salvo ou SC Braga/AAUM) vs 5.º classificado da 1.ª fase (Leões de Porto Salvo, SC Braga/AAUM ou AD Fundão)

Nesta primeira fase do play-off da Liga Sport Zone, disputada à melhor de três jogos, o primeiro jogo é disputado no recinto da equipa pior classificada e os dois seguintes (caso seja necessário recorrer a um terceiro jogo) serão disputados em casa do melhor classificado. 

Clique aqui para conferir o regulamento da prova.


;
;
14 de Abril 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF