Portugal vence França em jogo de preparação

eFootball

Equipa das Quinas viaja esta sexta-feira para Londres, onde irá disputar a primeira edição da FIFA eNations Cup.

A Seleção Nacional de Futebol Virtual venceu a sua congénere da França, na preparação para a primeira edição da FIFA eNations Cup, que irá decorrer em Londres, nos dias 13 e 14 de abril.

Num estágio que contemplou vários jogos de preparação, o destaque recaiu no duelo com a seleção gaulesa, disputado no formato competitivo da FIFA eNations Cup, com dois duelos 1vs1 em cada uma das plataformas PlayStation e Xbox, e um duelo 2vs2 na PlayStation.

No primeiro jogo, o internacional português Gonçalo "RastaArtur" venceu por 1-0 o recente campeão do mundo em PS4 no FUT Champions Cup de Abril, o francês Vitality Maestro. Logo depois foi disputado o duelo 2vs2, com a vitória a recair novamente sobre a seleção portuguesa: a dupla "RastaArtur" e "Tuga810" bateu a dupla francesa por 1-0. 

No final, a França conseguiu reduzir a eliminatória com uma vitória na Xbox do gaulês "PSG DaXe" frente ao atleta luso "Tuga810", também por 1-0.

Fifa eNations Cup arranca a 13 de abril

Gonçalo “Rastaartur” Pinto e Diogo” Tuga810” Pombo, recorde-se, vão defender as cores nacionais em Londres na FIFA eNations Cup 2019, que será disputada em duas plataformas, PlayStation 4 e Xbox One. 

A primeira competição de futebol virtual para Federações

A FIFA eNations Cup é a primeira competição de futebol virtual organizada pela FIFA destinada a federações de futebol. Será disputada nos dias 13 e 14 de abril em Londres, e vai contar com a presença de 20 federações a nível mundial. Portugal está inserido no grupo D juntamente com Rússia, Austrália, Dinamarca e Holanda.

Qualificam-se duas equipas de cada grupo e os jogos são disputados à melhor de três, com um duelo (1vs1) na PlayStation 4, um na Xbox One e em caso de empate, é disputado um duelo coletivo em dois contra dois. Esta competição faz parte do cirtucito mundial de futebol virtual da FIFA e EA Sports e conta com um "prize pool" de 100 mil dólares.

Todas as novidades sobre a Seleção Nacional de futebol virtual e FIFA eNations Cup poderão ser seguidas em esports.fpf.pt.

 


;

Notícias